Home DESTAQUE Edmundo aborda polêmica de Hugo Souza e prevê classificação do Palmeiras contra o Corinthians: “É um time melhor”

Edmundo aborda polêmica de Hugo Souza e prevê classificação do Palmeiras contra o Corinthians: “É um time melhor”

Ex-jogador considera que, durante atrito promovido pela atitude do goleiro, os atletas da equipe alviverde poderiam ter sido mais firmes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo aborda polêmica de Hugo Souza e prevê classificação do Palmeiras contra o Corinthians: “É um time melhor”

Edmundo, em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco - Palmeiras)

Edmundo admite que esperava uma resposta à altura para Hugo Souza em Corinthians x Palmeiras. Levando em conta a atitude de interferir na comemoração dos rivais, o ídolo do Verdão sinalizou uma reação desproporcional do goleiro. Neste cenário, sem nenhuma falta de respeito cometida por Maurício, peitar o camisa 1 seria o mínimo esperado para defender o meio-campista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vi que a torcida do Palmeiras postou algumas coisas dizendo que se o Felipe Melo e eu estivessem em campo, as coisas seriam diferentes. Os tempos são outros. Na minha época, havia duas torcidas no estádio e tinha liberdade de expressão para comemorar onde quiser.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.

“Acho que o Hugo Souza jogou para a torcida dele e acho que os jogadores do Palmeiras poderiam jogar para a sua torcida. O que eu quero dizer: peitar e se impor. Afinal de contas, o Maurício não fez absolutamente nada. Ele apenas comemorou um belíssimo gol que ele fez depois da ajeitada do Gómez.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Argentinos são inspiração?

Na sequência, Edmundo destacou que, mesmo com o risco de expulsão, os atletas do Palmeiras poderiam ter batido de frente com Hugo Souza. Mencionando o comportamento dos argentinos, especialistas na arte da catimba, o ex-jogador ressaltou uma intimidação passível de resposta.

“Nos tempos de hoje, se faz necessário se faz necessário ter malandragem e prudência para não entrar em provocações. Mas, na intimidação, não se deve levar vantagem. Pode se intimidar e o outro sucumbir, mas você tem que se impor. A gente tem muito o que aprender com os argentinos, que brigam e discutem, mas não agridem ninguém. Não tem como o árbitro expulsar.”, prosseguiu.

Edmundo confia no Palmeiras

Derrotado fora de casa, o Palmeiras terá que vencer o Corinthians para seguir adiante na Copa do Brasil. Apesar de fazer uma ressalva sobre o futebol pouco encantador da equipe de Abel Ferreira em 2025, Edmundo projeta um resultado positivo com o apoio da torcida no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

“O time do Palmeiras é muito melhor que o (time) do Corinthians. Acho que o Palmeiras vai conseguir a classificação quando jogar no Allianz Parque. Talvez seja um pouco do coração e o desejo que isso aconteça. Mas a intensidade do Corinthians foi gigantesca. Foi um jogo muito pegado e lutado.”, opinou.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Palmeiras é um time de constante transformação. Acabou de perder dois dos melhores jogadores e outros dois, Zé Rafael e Mayke, que eram alternativas de esquema de jogo. Hoje, é um Palmeiras pragmático e pouco criativo. Não faz jus à Academia em jogar um belo futebol. Mas, no volume de jogo, eu tenho certeza que o Palmeiras vai reverter o placar e vai se classificar na Copa do Brasil.”, concluiu.

Better Collective