Vitinho, atacante sondado pelo Vasco - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Os torcedores do Vasco seguem sem ver uma vitória da equipe após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. A mais recente partida sem um triunfo foi no jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Mirassol. O revés sofrido no interior de São Paulo fez com que a equipe ingressasse na zona de rebaixamento.
Com isso, começa a se discutir se o técnico Fernando Diniz consegue tirar algo a mais do atual elenco vascaíno. Vale lembrar que a janela de transferências segue aberta até o próximo dia 2 de setembro, mas o ritmo do Gigante da Colina no mercado está mais lento do que a torcida gostaria.
Após a chegada do volante Thiago Mendes, o Vasco negocia a contratação do atacante colombiano Andrés Gómez, do Rennes, da França. Porém, a demora para a conclusão das conversas fez com que outros clubes entrassem na jogada. Corinthians e Ceará aparecem com interesse, podendo atrapalhar os planos cariocas.
Vitinho pode ser reforço do Vasco?
Agora, surge nas redes sociais um rumor de que o atacante Vitinho, que está livre no mercado, pode assinar com o Vasco. O Gigante da Colina teria feito uma sondagem para entender em quais condições o atleta de 31 anos estaria disposto a fechar acordo. Recentemente, o Fluminense procurou o atleta, mas não houve acordo.
O atleta está disponível no mercado da bola após ter encerrado o seu contrato com o Al-Ettifaq, clube da Arábia Saudita. Por lá, foram sete gols marcados e sete assistências em 33 partidas. O rival, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, resolveu não esperar a resposta após Vitinho ter pedido um tempo para analisar a proposta tricolor.
Fernando Diniz pode ter novo atacante no elenco após negociação por Andrés Gómez travar
Nas redes sociais, torcedores do Vasco se dividiram quanto à possibilidade do atleta jogar em São Januário. “Sabia que ia acontecer hr (sic) ou outra”, opinou um vascaíno no X, o antigo Twitter. Outro torcedor acredita que o técnico Fernando Diniz não aceitará a contratação, afinal o atacante não tem intensidade para jogar na equipe cruz-maltina.
Revelado pelo Botafogo, Vitinho logo se destacou e foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia. Em seu retorno ao futebol brasileiro, teve ótima passagem pelo Internacional entre 2015 e 2016. Depois, retornou ao clube europeu, sendo contratado pelo Flamengo, onde passou quatro temporadas e meia. Na sequência, jogou no Al-Ettifaq e no Al-Shabab, ambos na Arábia Saudita.

