Franco Colapinto se envolveu em acidente nos testes da Fórmula 1 (foto: Joe Portlock/Getty Imagens)
Alpine, McLaren, Ferrari e Racing Bulls ficaram em Budapeste após disputarem o Grande Prêmio da Hungria e fizeram testes no circuito Hungaroring durante o começo das férias da Fórmula 1. De acordo com informações oficiais, os trabalhos têm como objetivo o desenvolvimento de pneus que serão utilizados na temporada 2026.
Franco Colapinto bateu o carro. O argentino substituiu Paul Aron, mas saiu da pista, quando foi dobrar na curva 11. O competidor foi analisado por médicos e está bem, segundo reportou a Alpine nas redes sociais. Pierre Gasly também vai participar dos testes pela escuderia.
O vencedor da prova, Lando Norris, trabalhou pela McLaren. A Racing Bulls contou com os serviços de Liam Lawson. E Charles Leclerc acelerou pela Ferrari.
“O teste da Pirelli tem como objetivo avaliar construções de pneus de 2026 (que precisam ser homologadas até 1º de setembro) e compostos de protótipos (que precisam ser homologados até 15 de dezembro)”, disse a Fórmula 1.
Fórmula 1 vai realizar outros testes
A categoria confirmou a realização de mais seis dias de testes, sendo dois deles na Cidade do México, mais dois no circuito de Monza e outros dois em Mugello.
Quando é a próxima etapa do campeonato mundial?
Conforme já destacado, a Fórmula 1 está de férias. O retorno do campeonato está marcado para ocorrer no dia 29, quando começa o Grande Prêmio da Holanda. A etapa será disputada até o dia 31. O calendário é formado por três sessões de treino livre (TL), uma rodada classificatória e a corrida.
O TL1 está marcado para começar às 7h30 (horário de Brasília) do dia 29, sucedido pelo TL2 que inicia às 11h. O TL3 será às 6h30 do dia 30. A classificação será no mesmo dia, porém às 10h. E a corrida está marcada para 31 de agosto, também às 10h.

