Marcos, ídolo do Palmeiras (Reprodução)
Marcos, após pendurar as chuteiras, tem o hábito de externar nas redes sociais os sentimentos atrelados ao Palmeiras. Contratado de forma pontual para participar da cobertura do Dérbi pela Copa do Brasil, o ídolo do Verdão fez questão de abraçar o clubismo em comparação com outros gigantes do futebol nacional.
Neste cenário, Marcos, inicialmente, não teve dúvidas em citar o Palmeiras como maior que Santos, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG. Por fim, houve um discurso específico sobre o rival pela Copa do Brasil. “O Corinthians é menor que o Palmeiras. O Palmeiras só perde para Saturno, Júpiter e a Via Láctea. O resto é tudo abaixo.”, disse Marcos, em conteúdo do Prime Video Sports.
Marcos justifica clubismo
Além dos times brasileiros, Marcos avalia que o Palmeiras está acima do Chelsea e também é “bem maior” que Porto e PSG. Ciente das reações contrárias dos rivais, o ex-goleiro sinalizou o discurso como parte do contexto futebolístico de provocações sadias dentro do futebol brasileiro.
“Pô, amigos, se a gente não ver nossos clubes assim, pode rasgar a carteirinha 😂😂😂. Todos somos grandes, essa resenha de quem é maior, serve só pra resenha furada.”, comentou Marcos.
Experiência no estádio do Corinthians
Participando da transmissão diretamente da Neo Química Arena, Marcos revelou que, ao chegar no estádio, ficou bastante receoso. Alvo da torcida após o gol de Memphis Depay, o pentacampeão do mundo quis se precaver de eventuais protestos, mas nenhuma situação de hostilidade ocorreu na casa do Corinthians.
“É a minha primeira vez como comentarista em um jogo tão importante como esse, um clássico mundial como é Corinthians x Palmeiras.”, externou Marcos. “Você viu como foi bem recebido pela torcida do Corinthians?”, questionou Galvão Bueno. “Quando eu cheguei, deitei no carro. Fiquei preocupado.”, respondeu o histórico camisa 12 do Verdão.

