Samuel Lino, em ação contra o Atlético-MG (Gilvan de Souza/Flamengo)
Samuel Lino, após empolgar na estreia, conviveu com a primeira frustração pelo Flamengo. Iniciando o confronto diante do Atlético-MG entre os reservas, o camisa 16, assim como no Maracanã, foi acionado por Filipe Luís na etapa final. Porém, ao contrário do que ocorreu na primeira partida, o impacto em campo acabou sendo discreto antes da disputa por pênaltis.
Chamando a responsabilidade, Samuel Lino não teve a mesma eficiência de Arrascaeta, Jorginho e Saúl. Sem conseguir vencer o embate direto com Everson, o atacante, de forma indireta, trouxe mais pressão para Wallace Yan, que também desperdiçou o arremate. Neste cenário, além de críticas envolvendo o jovem, o reforço mais caro da história do Flamengo se tornou alvo de fortes críticas.
Torcedores ressaltam condição do pênalti desperdiçado por Samuel Lino
Caso tivesse convertido a cobrança, Samuel Lino deixaria o Flamengo próximo da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Por conta disso, outra ala da torcida rubro-negra, mesmo com o pênalti que decretou a eliminação, não quis condenar totalmente o erro de Wallace Yan. Em contrapartida, o camisa 16 foi mais cobrado pela falha determinante.
Comprado por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) e mais bônus por metas, Samuel Lino atraiu grandes expectativas depois da estreia. Porém, devido ao valor astronômico, o reforço histórico do Flamengo recebeu cobranças justamente pelo investimento do Rubro-Negro para fechar a contratação.
Rossi não condena Wallace Yan
Eficiente ao defender uma das cobranças do Atlético-MG, Rossi não quis atrelar a eliminação ao erro de Wallace Yan. Diante do desempenho satisfatório no tempo normal, em que houve uma vitória por 1 a 0, o goleiro do Flamengo optou por blindar o jovem, que não se escondeu em campo.
“Acho que fizemos um bom jogo. Conseguimos vencer o jogo, faltou um pouco de sorte no final para fazer 2 a 0. Pênalti é sorte e trabalho. Wallace (Yan) fez uma grande partida, teve a oportunidade de bater o pênalti e errou, mas temos uma final pela frente. Cada jogo está sendo uma final. Isso que continua (o trabalho). Fizemos um bom jogo. “, externou Rossi.

