Wallace Yan comemorando gol contra o Chelsea - Reprodução/Instagram
Wallace Yan isolou o pênalti na disputa contra o Atlético-MG e o Flamengo acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em opinião em seu canal no YouTube, Renato Maurício Prado saiu em defesa do garoto e argumentou que é normal erros em penalidades.
“Ele não se acha o novo Neymar. Ele é um jogador raçudo, corajoso, artilheiro… Mas essas coisas acontecem (perder pênalti). Não vamos crucificar o Yan e nem o Samuel Lino (o outro a desperdiçar a cobrança)”, iniciou dizendo o jornalista.
Além de bons jogos e gols importantes, o jovem de 20 anos virou notícia pelo jeito marrento e provocativo de ser, o que causa descontentamento dos rivais e até de alguns torcedores do Rubro-Negro. RMP opinou: “Ele está jogando bola. Ele é assim mesmo, não pode tirar essa garra e essa vontade dele de jogar. Isso tira os zagueiros do sério, e ele não está fazendo nada demais”, declarou.
Jorginho e Filipe Luís defendem Wallace Yan
O treinador e os jogadores do Flamengo imediatamente protegeram a promessa depois da eliminação em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6). O volante Jorginho, que tem grande experiência no futebol europeu, se manifestou:
“Eu já errei pênalti. Todo mundo que joga futebol vai errar em certo momento. O importante é levantar a cabeça. Com certeza eles (Yan e Lino) têm o apoio do grupo, que confia muito neles. Estaremos ao lado deles nesse processo, sem deixá-los desanimar”, afirmou o ítalo-brasileiro.
Assim como RMP, Filipe Luís foi mais um a falar sobre o assunto: “Ele é um jogador que tem muita personalidade. Não se esconde, não se acanha para ninguém. Ele tem sido o foco das atenções… Wallace fez uma grande partida, fez o que estava no plano de jogo. Ele tem personalidade e muito futuro pela frente”, salientou o comandante, em entrevista coletiva.
Renato Maurício Prado minimiza eliminação do Flamengo
Renato Maurício Prado avaliou como normal a queda do Rubro-Negro no torneio nacional de mata-mata e ressaltou que o foco deve ser a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A. O clube da Gávea lidera a competição de pontos corridos e disputa as oitavas do campeonato continental contra o Internacional de Roger Machado.
“Foi uma das melhores atuações do Flamengo nos últimos tempos”, declarou RMP sobre o desempenho da equipe na Copa do Brasil, em eliminatória que terminou em 1 a 1 no agregado e foi decidida nos pênaltis na Arena MRV.

