Estêvão, ex-jogador do Palmeiras - Foto: Bryn Lennon/Getty Images
Não há dúvidas de que as categorias de base do Palmeiras estão revelando grandes nomes nos últimos anos: Endrick, Vitor Reis, Gabriel Jesus e, mais recentemente, o atacante Estêvão. Após a disputa da Copa do Mundo de clubes, o garoto foi liberado para juntar-se ao elenco do Chelsea.
Joia do Palmeiras estreou com gol nos Blues
O Verdão negociou o jovem junto aos Blues pelo valor de 45 milhões de euros fixos (R$ 262 milhões na cotação da época) e mais 16,5 milhões de euros (ou R$ 96 milhões) em metas a serem alcançadas. E o início de Estêvão na Inglaterra não poderia ser melhor.
Em amistoso do Chelsea contra o Bayer Leverkusen, disputado em Stamford Bridge, o brasileiro começou como titular no time do técnico Enzo Maresca. Além disso, marcou o gol que abriu o placar, o seu primeiro com a camisa da equipe europeia.
Após jogada pelo lado esquerdo, Cucurella tocou para o meio, onde Cole Palmer tinha espaço para finalizar. O inglês teve a finalização defendida pelo goleiro do Bayer. No rebote, Estêvão mandou para as redes, marcando o primeiro gol na carreira europeia.
Confira o gol de Estêvão em Chelsea x Bayer Leverkusen
Nas redes sociais, quem não podia deixar de opinar sobre o começo do garoto em solo inglês é a torcida do Palmeiras. Ainda na bronca com a eliminação frente ao rival Corinthians na Copa do Brasil, palmeirenses culparam o técnico Abel Ferreira por não ter dado uma maior evolução ao garoto.
“Qualquer jogador evolui quando sai da mão do Abel, aqui todo mundo vira bagre pq o técnico é um asno”, disse um torcedor no X, o antigo Twitter. “Ele é craque gente, vocês palmeirenses tava exigindo que um moleque de 17/18 resolvesse todos os problemas”, opinou outro.
Estêvão chamou a responsabilidade e passou a ser a referência técnica do Verdão após a saída de Endrick para o Real Madrid. Em 2024, o agora jogador do Chelsea marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências em 45 partidas. Neste ano, foram 12 bolas na rede e cinco passes para gol e m 37 oportunidades defendendo as cores da Academia.

