Home DESTAQUE Torcedores do Flamengo rebatem Gabigol após classificação do Cruzeiro: “Rei de Copas só tem um”

Torcedores do Flamengo rebatem Gabigol após classificação do Cruzeiro: “Rei de Copas só tem um”

Atacante comemorou triunfo do time celeste contra o CRB, mas status dentro do futebol nacional foi rechaçado pelos rubro-negros

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcedores do Flamengo rebatem Gabigol após classificação do Cruzeiro: “Rei de Copas só tem um”

Gabigol, em jogo no Mineirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Gabigol, após participar de CRB 0 x 2 Cruzeiro, enalteceu o resultado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ativo nas redes sociais, o camisa 9 quis aproveitar o gancho para enaltecer o posto da Raposa atrelado ao torneio. Neste cenário, levando em conta o período no Flamengo, o recado logo ganhou repercussão entre os torcedores do clube carioca. “O Rei de Copas está classificado.”, escreveu Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora o Cruzeiro seja o maior campeão da Copa do Brasil (seis títulos), o status de “Rei de Copas” motivou respostas de negação. Isso porque, além das cinco taças da competição de mata-mata, o Flamengo detém três troféus da Supercopa do Brasil e mais um da Copa dos Campeões.

Torcedores do Cruzeiro provocam flamenguistas

Diante da “invasão” de rubro-negros na publicação de Gabigol, a saída do atacante, segundo os cruzeirenses, está longe de ser esquecida. Como o atacante assumiu o posto de carrasco ao enfrentar o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil de 2024, a eliminação na atual temporada, contra o mesmo Galo, motivou respostas de provocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confiança de Leonardo Jardim em Gabigol

Buscando o status de titular absoluto do Cruzeiro, Gabigol pode assumir um papel decisivo ao longo da temporada. Sem subestimar a capacidade do camisa 9, Leonardo Jardim tem chances de escalar o atacante ao lado de Kaio Jorge em situações pontuais.

“No futebol, eu só posso escalar 11, se o árbitro deixasse, colocaria 12 ou 13. Mas não foi possível. É um jogador que tem que agregar quando está dentro de campo, e a gente sabe o que que ele vale, o que ele pode agregar, e não é por isso que deixa de jogar.”, avisou Jardim, em coletiva de imprensa.

“E eu, aliás, estava vendo alguma coisa sobre o Gabriel, o Gabriel já tem, nós chegamos à metade do campeonato, e já tem melhores números do que a temporada inteira do ano passado dele. Por isso, eu acho que isso é um processo.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
Better Collective