Treinador dará preferência a jogadores mais 'cascudos' - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após ganhar um voto de confiança da diretoria do Grêmio mesmo depois da derrota em casa para o Sport, o técnico Mano Menezes planeja fazer diferente daqui para frente, promovendo uma “cirurgia” no time titular. Esta foi a palavra utilizada pelo repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, que trouxe novas atualizações sobre as mudanças na equipe.
Desapontado com o rendimento do time no tropeço para o lanterna do Brasileirão no fim de semana, Mano e sua comissão entendem que alguns jogadores estão sentindo a pressão do momento. E que, por consequência, a fase atual indica a necessidade da utilização de nomes mais “cascudos”.
“Uma avaliação interna é de que há jogadores sentindo a pressão do mau momento e que, por isso, a equipe demonstra afobação após os primeiros minutos dos jogos. Nomes como Kannemann, Cuéllar, Edenilson e Pavón despontam como candidatos a uma vaga na equipe na partida contra o Atlético-MG, no domingo”, afirmou Oliveira em GZH.
Na última terça-feira, durante a reapresentação do grupo no CT Luiz Carvalho, Mano teve uma conversa com o presidente Alberto Guerra. A reunião serviu para definir a continuidade de trabalho do treinador, que, ainda assim, segue pressionado por melhores resultados.
Grêmio com Carlos Vinícius desde o começo
Para o jogo de domingo, a partir das 16h, frente ao Atlético-MG, em Belo Horizonte, o treinador do Grêmio não vai poder contar com a presença do centroavante Martin Braithwaite. O motivo é o fato do dinamarquês ter levado o terceiro cartão amarelo no embate contra o Sport, algo que gera a suspensão automática.
Sem ele, Mano e sua comissão devem promover a entrada de Carlos Vinícius, que estreou no segundo tempo na derrota em casa para o Sport. Mesmo com o tropeço, ele teve boa movimentação e criou chances no ataque, gerando boa impressão.
E reforços?
Em paralelo às questões de campo, a diretoria do Tricolor segue a sua busca por reforços que possam chegar até o encerramento da janela no começo de setembro. O grande nome tentado é Róger Guedes, alvo de uma já longa negociação, na qual o clube gaúcho segue aguardando a resposta do Al-Rayyan – o prazo final colocado pelo Grêmio é de quinta a domingo. Do contrário, será feita uma nova procura por reforço de nível parecido. Por outro lado, os dirigentes também querem um novo lateral-direito para o elenco.

