Cristaldo perdeu a titularidade recentemente - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A situação do meia argentino Franco Cristaldo permanece incerta no Grêmio, já que ele perdeu espaço no time comandado por Mano Menezes e, ao mesmo tempo, se vê envolvido em rumores que o ligam ao futebol da Arábia Saudita. Da parte do seu empresário, Ignacio Vilariño, no entanto, há a garantia de que não há nada concreto na mesa até agora.
Cristaldo está no Grêmio desde janeiro de 2023, quando foi comprado junto ao Huracán, da Argentina. Em um primeiro momento, sob comando de Renato Portaluppi, se manteve como titular absoluto e foi bicampeão gaúcho nos anos de 2023 e 2024. Hoje, no entanto, a realidade é bem diferente e ele virou reserva do jovem Riquelme, por exemplo.
“O Grêmio gostaria de receber oferta para negociar o meia argentino, que neste momento é reserva de Mano Menezes. Por isso ainda aguarda a concretização de uma eventual proposta. O interesse do mercado da Arábia Saudita é real. Mas ainda sem proposta oficial. Por isso, por enquanto, Cristaldo fica”, afirmou o repórter Eduardo Gabardo, que acompanha a Dupla Gre-Nal na Rádio Gaúcha.
E o jogo de domingo?
Neste momento, a informação é de que Cristaldo segue disponível para o técnico Mano Menezes e que dependerá única e exclusivamente do treinador a decisão de levá-lo ou não para Belo Horizonte. Domingo, 16h, o rival é o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Em algumas coletivas recentes, Mano Menezes reclamou e pediu um pouco mais de “personalidade” e de “aparecer para o jogo”. Mesmo sem citar nomes, as críticas foram entendidas para Cristaldo. Ainda assim, o treinador nunca barrou o argentino e sempre, pelo menos, o levou ao banco. Exceto nos casos em que o atleta esteve lesionado.
Grêmio vai mudar peças
Em momento de pressão na temporada e vindo de frustrante derrota de 1×0 para o Sport Recife em casa, o Grêmio priorizará alguns jogadores mais “cascudos” neste momento. Nomes como Kannemann, Cuéllar e Pavón estão cotados e podem sair jogando já em Minas Gerais. O time gaúcho é apenas o 15° colocado com 20 pontos na tabela do campeonato nacional.

