Marta e Kerolin (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
Desde a chegada do treinador Arthur Elias, o Brasil tem vivido momento de mudança e renovação em sua seleção feminina, e recentemente, o treinador conquistou sua primeira taça com a Amarelinha, a nona Copa América Feminina da história.
Com grande hegemonia na competição, a seleção brasileira feminina disputou mais uma edição em 2025, e cumprindo as expectativas e favoritismo, bateu mais uma vez a Colômbia em final eletrizante, que foi decidida apenas na disputa por pênaltis.
Um dos nomes decisivos na grande final foi a atacante Marta, que aos 39 anos, voltou a ser convocada após a Olimpíadas de Paris. A Rainha marcou dois gols na decisão e salvou o Brasil nos minutos finais, já que as colombianas venciam por placar de 3 a 2 até os 97 minutos de jogo.
Palavras de Kerolin sobre Marta
No atual momento de renovação, um dos nomes de grande destaque da seleção brasileira feminina sem dúvidas é Kerolin. Jogando pelo Manchester City, a brasileira sem sombra de dúvidas é nome essencial na equipe de Arthur Elias, e tem servido como referência na atual fase vitoriosa do Brasil.
Em entrevista para o podcast Denílson Show, a atacante falou sobre a grande final da Copa América Feminina, e também sobre a importância de Marta na conquista brasileira, confira:
“No jogo em si, não estava passando na cabeça de ninguém que tipo, a gente ia perder, o desespero nem nada. Só que acho que caiu a ficha quando ela (Marta) fez o gol, que faltava 20 segundos para acabar o jogo. Ali acho que foi onde todo mundo falou assim ‘era pra ser nosso’. E ficava um sentimento assim, até então, quando estava acho que 3 a 2 pra elas. […] Pro pessoal parar de achar que tem que falar da vida dos outros né, porque tava todo mundo falando que ela (Marta) tinha que parar. Ai ela vai lá e mete aquele gol. Não era qualquer pessoa que faria aquele gol.” afirmou Kerolin.
Quando a seleção volta a campo?
Ainda vivendo momento de euforia e comemoração pela Copa América, a seleção brasileira feminina vai demorar para voltar à campo após o fim da temporada europeia. A próxima Data FIFA está marcada apenas para a semana de 20 a 29 de outubro, sem adversários definidos.

