Home Futebol Botafogo é eliminado pela LDU na Libertadores e torcedores detonam John Textor: “Herói que virou vilão”

Botafogo é eliminado pela LDU na Libertadores e torcedores detonam John Textor: “Herói que virou vilão”

O time de Davide Ancelotti tinha vantagem de 1 a 0 no placar, mas viu os equatorianos dominarem a partida e tomou 2 a 0 em Quito

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Botafogo é eliminado pela LDU na Libertadores e torcedores detonam John Textor: “Herói que virou vilão”

Savarino disputa bola com Villamil. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Na noite desta quinta-feira (21), o Botafogo perdeu para a LDU por 2 a 0 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Villamil e Alzugaray garantiram a eliminação do time de Davide Ancelotti na competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo agora vai focar no Brasileirão, onde é 5º colocado e persegue uma posição dentro do G4. Porém, ainda tem decisão na Copa do Brasil, onde tem dois clássicos contra o Vasco nas quartas de final e tem chance título inédito.

LDU pressiona e consegue virada

O Botafogo tinha a vantagem de 1 a 0 conquistada no Nilton Santos. Assim, o técnico Davide Ancelotti entrou em campo com 3 volantes, para tentar confirmar a classificação. Porém, o time não suportou a pressão da LDU, e tomou um gol cedo, que derrubou a estratégia. Após uma bola na área, que a defesa botafoguense não conseguiu afastar, Villamil aproveitou e fez 1 a 0 aos 7 minutos de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do gol, o Botafogo não conseguiu virar a chave, e a LDU continuou pressionando bastante. Assim, na segunda etapa, em um lance de escanteio, Adé chutou e bola bateu no braço de Marlon Freitas, pênalti marcado por Facundo Tello. Na cobrança, Alzugaray converteu e colocou 2 a 0 no placar. Neste momento, o Fogão tinha apenas 3 finalizações na partida inteira, contra 15 dos equatorianos.

Davide Ancelotti fez substituições que colocaram o Botafogo no ataque para tentar reverter o prejuízo. Aos 37 minutos do segundo tempo, o zagueiro Mina Caicedo, da LDU, acabou expulso por uma entrada forte em Jeffinho. Com isso, o Fogão foi ainda mais para cima, mas os cruzamentos na área apenas consagraram a defesa do time de Tiago Nunes.

Torcedores do Botafogo detonam John Textor

A responsabilidade pela eliminação do Botafogo na Libertadores recaiu sobre John Textor, que vive um drama administrativo no extracampo. Assim, torcedores do clube foram às redes sociais para criticar o dirigente, cobrando pelo desmanche do elenco campeão de 2024.

PUBLICIDADE

“Não pode criticar a venda dos jogadores cruciais para o botafogo, não pode criticar o Textor por suas fanfarrices, não pode fazer nada. Vocês ainda passam pano para isso”, disse uma torcedora revoltada com o resultado em Quito.

“O time campeão que botava medo em qualquer um se desmontou e largaram esses jogadores sem sangue para temporada. Não classificou nem para a Taça Rio. Perdeu Recopa e Supercopa. Mas tá tudo lindo, o papai Textor sabe das coisas”, ironizou outro torcedor do Botafogo.

Por fim, outro botafoguense relembrou todo o imbróglio envolvendo o Lyon, time que era de John Textor na França. “John Textor é o nome do herói que virou vilão em 1 ano… Para salvar um time falido da Europa, faliu o botafogo”, desabafou.

Ficha técnica – LDU 2 x 0 Botafogo (Libertadores 2025)

Data: 21 de agosto de 2025 (quinta-feira).

PUBLICIDADE

Horário: 19h (Horário de Brasília).

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Quito – EQU).

Árbitro: Facundo Tello (ARG).

Cartões amarelos: Cornejo, Allala (LDU), Danilo, Marlon Freitas e Barboza (Botafogo).

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Mina Caicedo (LDU).

Gol: Villamil e Alzugaray (LDU).

Escalação do LDU: Valle; Mina Caicedo, Adé e Quiñónez; Gruezo; Quintero, Villamil, Cornejo (Minda) e Ramírez (Allala); Alzugaray (Erique) e Medina (Cabeza). Técnico: Tiago Nunes.

Escalação do Botafogo: John; Vitinho, Barboza, Marçal e Alex Telles; Allan (Newton); Artur (Montoro), Marlon Freitas (Arthur Cabral), Danilo e Matheus Martins (Jeffinho); Savarino (Joaquín Correa). Técnico: Davide Ancelotti.

PUBLICIDADE
Better Collective