Palmeiras x Flamengo, em duelo no Allianz Parque, pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
Felipe Melo vê Flamengo e Palmeiras como os favoritos ao título da Libertadores. Por conta da presença oposta dos rivais no chaveamento, o comentarista da Globo projeta um reencontro após o título do Verdão em 2021. Neste cenário, além da eventual revanche, a partida deve ganhar outro aspecto importante, já que Andreas Pereira, marcado pela falha no gol de Deyverson, tem grandes chances de atuar sob o comando de Abel Ferreira no restante da temporada.
Ressaltando o sentimento de gratidão que trouxe mais um título ao Palmeiras, Felipe Melo fez questão de exaltar Andreas Pereira. Segundo o ex-jogador, o erro decisivo não diminuiu a qualidade do meio-campista, que busca espaço com Ancelotti na seleção brasileira.
“É difícil demais… palpite é complicado demais. Flamengo x Palmeiras.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram. “Tenho uma gratidão enorme por ele (Andreas Pereira), de verdade. Agora, sendo bem sincero sobre o que acho do Andreas Pereira como atleta, é top player, principalmente para o Brasil. É um cara completo, chuta com as duas pernas, tem ótimo passe e ótima finalização de média e longa distância. É muito bom atleta, vai agregar demais ao Palmeiras. Ótima contratação feita pelo Palmeiras.”, prosseguiu
Clube mais forte da América do Sul?
Avassalador no triunfo contra o Vitória, o Flamengo é um adversário temido em todo o futebol sul-americano. Embora o Palmeiras tenha investido mais de R$ 600 milhões em reforços, Felipe Melo não tem dúvidas sobre o elenco mais forte do continente. Caso os demais times não busquem uma evolução, o comentarista avalia que o Rubro-Negro pode virar o maior campeão da Libertadores em breve.
“Para mim, hoje, o Flamengo é o melhor time do continente. Com muita diferença. A cada dia que passa joga melhor. É o time mais rico e com um plantel impressionante. Sem dúvida nenhuma, se os outros times não se reforçarem e não entenderem como jogar contra o Flamengo, o Flamengo vai ficar ganhando títulos por muito tempo. Daqui a pouco vai ter oito Libertadores. Tem outros bons times, mas o Flamengo é o melhor time do continente.”, afirmou.
Felipe Melo assegura respeito máximo ao Flamengo
Presente na mídia esportiva, Felipe Melo garante que jamais vai desrespeitar o Flamengo. Porém, apesar da ligação envolvendo o time carioca, o grupo de clubes presentes no coração do comentarista segue intacto, tendo em vista o carinho por Galatasaray, Fluminense e Palmeiras.
“Eu elogiar o Flamengo não me faz um torcedor do Flamengo. Vocês têm uma mania muito feia que se a gente falar mal, a gente odeia porque nunca joguei… essas falácias aí. Quando falamos bem é porque queríamos jogar, é flamenguista… eu não sou Flamengo. Tem três clubes que eu amo na vida: Galatasaray, Fluminense e Palmeiras. Pelo Flamengo, eu tenho uma eterna gratidão. É o clube que me formou. Foram mais de 10 anos da minha vida no Flamengo. Ganhei vários títulos na base e no profissional. Consegui fazer o primeiro gol como profissional que tirou o Flamengo da segunda divisão. Jamais faltarei com respeito ao Flamengo. Mas eu não sou Flamengo e tampouco clubista quando comento futebol.”, externou.
Leia também:
Ex-Palmeiras, Richard Ríos é exaltado pela torcida do Benfica após classificação na Champions League, no Antenados no Futebol.

