Róger Guedes teve proposta na mesa para vir ao Grêmio - Foto: Divulgação/Al-Rayyan
Nas últimas horas, a torcida do Grêmio voltou a ficar agitada em cima do nome de Róger Guedes, já que o seu clube, o Al-Rayyan, do Catar, avançou na compra de Wesley, do Internacional, o que poderia significar uma reposição imediata no elenco. De acordo com o portal GZH, a direção gremista ainda tentará uma “última cartada” para ter o atacante ainda nesta janela, que se encerra na terça-feira.
Em vídeo gravado no seu canal no YouTube, o repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, trouxe as últimas informações atualizadas e destacou que Guedes, se não vier agora, deverá ser tentado novamente pela nova gestão que vai assumir o Grêmio a partir do começo de 2026.
“Tem a situação do Róger Guedes. O que pode acontecer? O Al-Rayyan está contratando o Wesley, do Inter. O Grêmio fez uma proposta oficial anteriormente e enquanto tem janela aberta não dá para descartar nada. Mas é muito complicado. Se não der para contratar ele até terça-feira, o clube, com Marcelo Marques, fatalmente vai tentar a contratação para 2026. Mas, até terça, o clube tenta uma última cartada”, revelou Gabardo.
Marcelo Marques gosta muito de Róger Guedes
Após retirar a candidatura e voltar atrás em um espaço de dois dias, Marcelo Marques parte novamente com muita vantagem para se tornar o novo presidente do Grêmio a partir de 2026. E ele já vem deixando claro o quanto gosta de Róger Guedes, como fez em entrevista ao programa “Sala de Redação” na última quarta-feira.
“Surgiu o nome do Róger Guedes. Falaram em 10 milhões de euros. Eu disse: pode mandar a proposta que se ele vier, eu assumo. O Grêmio mandou a proposta. Era o meu nome. Eu achava que ele era a cara da nova Arena. Mas o clube vendedor não quis. Então caiu. E depois eu disse: usa esse valor pra contratar três, quatro jogadores. Está disponível”, afirmou o investidor.
Direção do Grêmio não descarta novos reforços
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nos últimos dias, o atual presidente gremista Alberto Guerra indicou que o clube seguirá trabalhando até os minutos finais da janela para reforçar o plantel. O foco, porém, não está em trazer um novo zagueiro para a vaga do lesionado Balbuena:
“A gente está trabalhando até o último minuto. Todas as janelas foram assim. É difícil quanto mais vão passando os dias. E a gente tem trabalhado. Quem sabe aí a gente possa fazer algum último anúncio. Precisávamos de um zagueiro pela direita até por questão de número. Mas não podemos ficar contratando toda vez que se lesiona alguém. Assim, não tem planejamento que aguente”, projetou Guerra.

