Home Mídia Esportiva e bastidores Felipe Melo ignora Pedro, do Flamengo, e crava João Pedro camisa 9 da seleção brasileira: “Hoje é o mais preparado”

Felipe Melo ignora Pedro, do Flamengo, e crava João Pedro camisa 9 da seleção brasileira: “Hoje é o mais preparado”

Comentarista do Grupo Globo vê atacante do Chelsea como melhor alternativa para Ancelotti como ‘homem gol’ do Brasil na Copa do Mundo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Felipe Melo ignora Pedro, do Flamengo, e crava João Pedro camisa 9 da seleção brasileira: “Hoje é o mais preparado”

João Pedro durante treino da seleção - FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Em ascensão no Flamengo, Pedro ainda não convence Felipe Melo na seleção brasileira. Na avaliação do ex-volante, o camisa 9 estaria atrás, por exemplo, de outros dois centroavantes que atualmente figuram entre os principais para a posição: João Pedro e Kaio Jorge. Em sua análise, o jogador do Chelsea desponta como melhor opção para Carlo Ancelotti pela sequência adquirida no clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Indagado por torcedores, o comentarista destacou o artilheiro do Brasileirão e imagina que ele possa futuramente ser a referência de gols do Brasil, mas se pudesse escolher na disputa entre os dois optaria pelo atleta dos Blues.

“É um cara que ganhou a Copa do Mundo com o Chelsea, foi peça super importante, titular de um dos maiores clubes do mundo na atualidade, joga na Premier League. Hoje ele está mais preparado. O Kaio Jorge é o presente e o futuro e certamente terá a oportunidade dele. Se continuar nesta pegada só quem tem a ganhar é o Brasil porque são dois grandes atacantes”, analisou Felipe Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Pedro pode ser titular do Brasil contra o Chile

Na entrevista coletiva, Carlo Ancelotti não assegurou a escalação da seleção brasileira diante do Chile, mas já antecipou que vai manter o esquema com quatro atacantes. Segundo o italiano, a amostra foi positiva diante do Paraguai e pretende repetir a estratégia. Desta forma, a tendência é de um sistema ofensivo formado por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

“É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo”, declarou o comandante italiano.

Romário repete escolha de Felipe Melo ma seleção brasileira

Em entrevista à Cazé TV, Romário avaliou que neste momento a posição se encontra carente de bons nomes e que não há um centroavante titular definido para a Copa do Mundo. Entretanto, teceu elogios para João Pedro.

PUBLICIDADE

“O João Pedro hoje é um dos atacantes que nós podemos vislumbrar uma possibilidade dele vestir a camisa da seleção brasileira e ser titular. Não somente pelos dois gols contra o Fluminense, mas pelo que vem apresentando lá no futebol inglês. Estava em um time pequeno e agora foi contratado pelo Chelsea. É um jogador novo, já viu como é gostoso vestir a 9 da seleção brasileira”, disse Romário.

PUBLICIDADE
Better Collective