Samuel Lino, novo reforço do Flamengo. Gilvan de Souza/CRF
Contratação mais cara da história do Flamengo, o atacante Samuel Lino, trazido do Atlético de Madrid por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) em julho deste ano, não se arrepende da escolha de voltar ao futebol brasileiro ainda jovem – tem 25 anos – e aponta os meio-campistas Jorginho e Arrascaeta como os atletas mais “fantásticos” do elenco flamenguista.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, o camisa 16 rubro-negro foi questionado sobre os jogadores que mais chamaram sua atenção desde que chegou ao clube carioca e não teve dúvidas. “Jorginho. Pô, nunca tinha visto jogar de perto, no dia a dia, é fantástico. Ah, e o Arrasca, não tem jeito”, respondeu Samuel Lino, indicando em seguida outro jovem atleta que o surpreendeu positivamente.
“Um jogador que me surpreendeu bastante por sua qualidade é o Matheus Gonçalves, que foi embora, ele é muito bom”, disse o atacante do Flamengo, lembrando do jovem ponta de 20 anos, que foi negociado recentemente com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões), e não vinha tendo espaço no time de Filipe Luís.
Vale destacar que em 2025, com 42 jogos disputados, Arrascaeta já marcou 17 gols e quase igualou 2019, o ano mais goleador de sua carreira, quando balançou as redes adversárias 18 vezes. Já Jorginho chegou ao clube também recentemente e tem se transformado no “dono” do meio de campo, iniciando as jogadas para servir o ataque.
Acertou ao vir para o Flamengo?
Na mesma entrevista, Samuel Lino ainda destacou que ainda é muito questionado sobre se ele acertou ao escolher aceitar a oferta de retornar ao futebol brasileiro para jogar pelo Flamengo. A resposta do jogador é “sim”, pois, segundo ele, a opção o fez ficar mais perto da seleção brasileira, algo que talvez não teria se fosse para outra equipe na Europa.
“Muitos podem pensar que eu sou muito novo e tudo, mas eu acho que eu fiz a escolha certa para a minha carreira. Hoje eu vejo que no Flamengo eu tenho uma importância maior, me valorizam muito mais. E eu estou me sentindo feliz aqui e de estar aqui no Flamengo hoje. De ter voltado da Europa cedo e tudo mais”, disse o jogador, que pode fazer sua estreia hoje (9) no duelo Bolívia x Brasil.
Chance na seleção brasileira
“Podia ter ficado, logicamente, mas se eu tivesse ficado lá, será que eu estaria hoje aqui na seleção? Então, acho que se eu estou aqui na seleção hoje e fico coroado no Flamengo, eu acho que eu fiz a escolha certa e eu acho que muitas coisas boas ainda vão acontecer jogando aqui no Brasil”, completou Samuel Lino.
“E nem preciso falar do clube gigante que é o Flamengo, a estrutura, a parte midiática, tudo, que ajuda o jogador também a estar aqui. Então, voltar com 25 anos, eu acho que no momento que eu estou vivendo hoje e espero continuar vivendo, acho que foi uma decisão correta que eu tomei na minha vida”, concluiu o atacante.

