Home Mídia Esportiva e bastidores Vampeta cita “panelinha” após Tiago Leifert defender presença de Neymar na seleção brasileira: “Tem que falar a verdade”

Vampeta cita “panelinha” após Tiago Leifert defender presença de Neymar na seleção brasileira: “Tem que falar a verdade”

Ex-jogador, ao contrário do jornalista, avalia que o astro do Santos ainda não reúne condições de trabalhar sob o comando de Ancelotti

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta cita “panelinha” após Tiago Leifert defender presença de Neymar na seleção brasileira: “Tem que falar a verdade”

Neymar comemorando gol pela seleção brasileira (Foto:Vitor Silva/CBF)

Vampeta, da mesma forma que o Craque Neto, não questiona a decisão de Ancelotti em manter Neymar fora da seleção. Após Tiago Leifert opinar que “sempre levaria” o atacante para jogar pelo Brasil, o comentarista sinalizou uma proteção atrelada à relação positiva entre os dois. Sendo assim, não houve uma coragem de externar, de fato, qual a atual situação do camisa 10, visto como incapaz de, no momento, apresentar um bom futebol nas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tiago é gente boa, mas quer proteger demais. Eu adoro essas panelinhas… Tiago Leifert, Thiaguinho, Gabriel Medina, Neymar, (Rafael) Zulu… meu irmão, tem que falar a verdade! O Neymar está sem condição nenhuma! O Neymar ainda não está legal para falar isso.”, disse Vampeta, no “Redcast”.

Em outro ponto, a opinião de Tiago Leifert sobre o Santos foi debatida. Destacando que “não voltaria jamais” para o Peixe, o narrador do SBT, caso fosse Neymar, daria prioridade ao Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro. Porém, Vampeta quis enfatizar o nível do plantel que possui Tiquinho Soares, Guilherme, Rollheiser e outros jogadores capazes de ajudar o camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parece que ele está jogando com um monte de pobre coitado. Está jogando com o Tiquinho Soares, que era o melhor jogador do país em menos de dois anos atrás. O Thaciano foi comprado por mais de R$ 40 milhões. Todo mundo queria o Guilherme, comprou o Rollheiser. Parece que o Neymar veio jogar em um catadão que ninguém entende nada. Eu discordo do Tiago Leifert. O plantel do Santos é melhor que o plantel do Corinthians.”, prosseguiu.

Vampeta projeta dificuldades para Neymar em Flamengo e Palmeiras

Levando em conta o nível de exigência em Flamengo e Palmeiras, Vampeta acredita que Neymar seria bastante cobrado fora do Santos. Além de recordar o atrito entre Pedro e Filipe Luís, o ex-jogador ressaltou a exigência constante de Abel Ferreira e o gramado sintético do Allianz Parque.

“Vamos supor que ele chegue no Flamengo. O Pedro, que foi artilheiro de Libertadores, foi cobrado e julgado pelo Filipe Luís. Ia ficar à vontade assim? Seria pior no Palmeiras. Para mim, o Palmeiras é mais organizado que o Flamengo. Teria que correr no campo sintético.”, externou.

PUBLICIDADE

Tiago Leifert aborda status de James Rodríguez

Segundo Tiago Leifert, o retorno de Neymar à seleção, no jogo contra o Chile, seria importante para o craque. Mesmo compreendendo os torcedores que não enxergam o atacante como essencial, o comunicador mencionou o exemplo de James Rodríguez, longe de encantar pelos clubes, mas que é peça-chave e titular absoluto na Colômbia.

PUBLICIDADE

“Eu estou aberto aos argumentos de levar quem está melhor tecnicamente e fisicamente. É uma questão de gosto e estratégia. Eu levaria o Neymar, não para jogar em El Alto. Levaria para jogar contra o Chile, no Maracanã, para ser a volta dele. Seria legal e importante para ele. Eu sempre levaria o Neymar porque ele é um alienígena, um extraclasse muito absurdo. Essa discussão não existe na Colômbia. Os mesmos caras que falam que não deveriam levar o Neymar nunca disseram nada em relação ao James Rodríguez na Colômbia. Ele estava passando vergonha no São Paulo.”, afirmou Tiago Leifert, ao “Charla Podcast”.

Better Collective