Home Mídia Esportiva e bastidores Lucas Musetti detalha reunião da SAF do Santos e estipula prazo: “Processo pode ser feito em 30 dias”

Lucas Musetti detalha reunião da SAF do Santos e estipula prazo: “Processo pode ser feito em 30 dias”

Os conselheiros do Peixe revelaram que deixaram o evento com a sensação de que Marcelo Teixeira possui uma proposta escondida

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Lucas Musetti detalha reunião da SAF do Santos e estipula prazo: “Processo pode ser feito em 30 dias”

Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, discursa em apresentação de Neymar. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

O Santos teve sua primeira reunião informal para falar de SAF na última terça-feira (9). Assim, Lucas Musetti trouxe detalhes de como foi a conversa entre os conselheiros do clube e o consultor jurídico convidado. De acordo com o jornalista do UOL Esporte, o Peixe poderia resolver todo o processo em apenas 30 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Musetti revela conclusões da reunião da SAF no Santos

Buscando uma saúde financeira melhor e melhores condições esportivas, o Santos teve uma reunião para entender a implementação da SAF. Diante dos conselheiros, o advogado Rodrigo Monteiro de Castro explicou detalhes de como ocorre esse processo. Assim, Lucas Musetti revelou que existe uma pressão para fazer tudo em 30 dias.

“Então, assim, se o Santos não implementar uma SAF com limites bem estipulados agora, depois não tem mais jeito. O próprio doutor falou: ‘Ó, a gente já viu exemplos que a gente pode seguir, coisas boas e ruins’, E a lei mudou. Antes nem se falava de SAF no Brasil, hoje a lei tá muito mais clara sobre a criação de clube-empresa, então tá mais fácil. Ele disse que o processo pode ser feito em 30 dias, se o Santos quiser“, revelou Lucas Musetti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Musetti ainda revelou que os conselheiros deixaram a reunião com a impressão de que o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já tem uma proposta de compra. No entanto, isso não passou de sensação, já que nada chegou para análise, mas a pressa deixou uma pulga atrás da orelha.

“Se o conselho aprovar, se os sócios aprovarem, em um mês dá para fazer a SAF, pensando apenas na parte legal. Mas os próprios conselheiros falaram: ‘Gente, calma. É o futuro nas nossas mãos e nas mãos dos sócios’. Tem muita coisa a ser feita, não sabemos a proposta, não sabemos como vai ser, não tem nada ainda de concreto. Então eles discutiram a criação da SAF e saíram de lá com a sensação de que o presidente Marcelo Teixeira tem alguma coisa em mãos. Isso, pelo menos, foi unânime”, finalizou Lucas Musetti.

Desconfiança do conselho do Santos sobre pressa para fazer a SAF

A jornalista Gabriella Brino, também do UOL Esporte, disse que conversou com conselheiros e que a sensação interna é essa. Os conselheiros acham, realmente, que Marcelo Teixeira pode já ter contato com compradores e ainda não os revelou. De acordo com Nicola, um fundo de investimentos do Catar e a MSI, de Kia, estão no páreo.

PUBLICIDADE

“Então, essa situação da SAF em 30 dias foi um alerta. Quem a gente conversou, de forma geral, levantou essa preocupação por conta do prazo curto, né… Esses 30 dias, como isso aconteceria? Por que tanta pressa assim? E aí ficou no ar, realmente, a impressão de todos que participaram da reunião: a possibilidade de já ter alguma coisa engatilhada, mas que ainda não foi apresentada“, disse Gabriella Brino.

PUBLICIDADE
Better Collective