Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho reprova volta de Thiago Silva à seleção e descarta presença em top-5: “Ricardo Rocha está na frente”

Zinho reprova volta de Thiago Silva à seleção e descarta presença em top-5: “Ricardo Rocha está na frente”

Comentarista avalia que outros zagueiros à disposição de Carlo Ancelotti se encontram mais preparados fisicamente para disputar o Mundial de 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho reprova volta de Thiago Silva à seleção e descarta presença em top-5: “Ricardo Rocha está na frente”

Thiago Silva, em jogo do Brasil na Copa do Mundo (Lucas Figueiredo/CBF)

Zinho, assim como Fábio Sormani, não apoia que Thiago Silva esteja na Copa do Mundo. Mesmo reconhecendo o nível extraordinário em campo, decisivo para a classificação do Fluminense contra o Bahia, o ex-jogador vê outros atletas mais prontos do ponto de vista físico. Apesar da possibilidade de Ancelotti convocar cinco zagueiros, o capitão do Tricolor não seria priorizado pelo tetracampeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para a Copa do Mundo, não (apoio). Ele vai fazer 41 anos neste mês de setembro… merece todo o meu respeito, tem uma história lindíssima e maravilhosa, o apelido de ‘monstro’ é muito bem colocado. Mas, para o ano que vem, com ele prestes a completar 42, eu acho que temos bons zagueiros.”, disse Zinho, em discurso no programa “Equipe F”, da ESPN.

“Eles são do nível do Thiago Silva? Em nível técnico, não. Mas, em nível físico, estão muito acima. A não ser que leve cinco zagueiros, mas estamos com boas opções para a zaga. Eu, particularmente, não levaria.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Silva em top-5 de zagueiros do futebol brasileiro? Zinho discorda

Multicampeão ao longo dos últimos anos, Thiago Silva é respeitado dentro e fora do Brasil. Apesar disso, na visão de Zinho, o ídolo do Fluminense não está entre os cinco melhores zagueiros da história da seleção, já que nomes como Ricardo Rocha e Aldair se encontram à frente no ranking.

“A história do futebol brasileiro é riquíssima. São muitos talentos. Eu acho que, entre os cinco melhores zagueiros da história do futebol brasileiro, ele não está. Mas ele está em um patamar alto, é muito bom jogador. O Ricardo Rocha, para mim, está na frente dele. O Aldair está na frente dele. Quem não viu o Ricardo Gomes jogar, tinha essa técnica do Thiago Silva, com uma estatura maior e com poderio ofensivo. Mauro Galvão? Meu Deus do céu… vamos falar vários aqui.”, opinou.

Renato Gaúcho sugere convocação para Ancelotti

Impressionado com a capacidade de Thiago Silva, que busca o segundo título de Copa do Brasil na carreira, Renato Gaúcho vê margem para um retorno à seleção. Caso estivesse ocupando o cargo de Ancelotti, o comandante do Fluminense não teria dúvidas em convocar um dos principais jogadores em atividade dentro do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“Não gosto de falar de ninguém individualmente, mas me dá prazer ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo, é um líder. Não é problema meu, mas quando falo que ele ainda merece disputar uma Copa do Mundo, não falo à toa. Hoje, ele deu mais uma aula de futebol.”, destacou o técnico.

PUBLICIDADE
Better Collective