Home Mídia Esportiva e bastidores Milly Lacombe analisa primeiro ano de Memphis Depay no Corinthians: “Fez circular afeto, mas é muito caro”

Milly Lacombe analisa primeiro ano de Memphis Depay no Corinthians: “Fez circular afeto, mas é muito caro”

Para a jornalista do UOL Esporte, o holandês se destacou em campo e, principalmente, pela forte conexão com a torcida do Timão

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Milly Lacombe analisa primeiro ano de Memphis Depay no Corinthians: “Fez circular afeto, mas é muito caro”

Memphis Depay voltou a treinar após faltar a atividade na terça (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

O atacante Memphis Depay atingiu 1 ano no Corinthians no último dia 9, e a jornalista Milly Lacombe analisou o período. A colunista do “UOL Esporte” elogiou os resultados em campo e a conexão com a torcida, mas declarou que o valor que ele custa ao Timão é muito alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milly Lacombe destaca desempenho e conexão com a torcida

Para Milly Lacombe, Memphis Depay atingiu as expectativas técnicas no Corinthians, e cravou que ele é um grande jogador. Ainda afirmou que, para ele, ter vindo ao futebol brasileiro foi benéfico, principalmente pela evolução na seleção holandesa.

“Tecnicamente, sim. Eu acho que tem várias camadas para a gente analisar. Ele é inquestionavelmente um grande jogador. Foi muito bom para ele ter vindo ao Brasil, ele voltou para seleção holandesa, hoje é o maior artilheiro da história da seleção, tá todo pimpão lá“, disse Milly Lacombe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Milly Lacombe analisou também que Memphis Depay chegou com uma conexão forte com a torcida do Corinthians. Principalmente por participar de eventos da Gaviões da Fiel e frequentar lugares populares na periferia de São Paulo.

“Para o Corinthians, dá para olhar de formas diferentes. Com a torcida ele teve uma conexão imediata. A torcida bancou, comprou a ideia de ter ele aqui. Ele entendeu o que é o Corinthians, foi lá na escadaria da quebrada, frequentou lugares que a gente não costuma mais ver jogador do Corinthians ir. Ele entendeu o que é ser o time do povo”, continuou Milly Lacombe.

Lado ruim da passagem de Memphis Depay no Corinthians

No entanto, Milly Lacombe também pontuou o lado ruim dessa passagem de Memphis Depay no Corinthians, e tem a ver com dinheiro. Assim, ela criticou os gatilhos contratuais e os bônus que o holandês recebe, tornando-o um jogador caro, segundo ela.

PUBLICIDADE

“Mas tem o aspecto financeiro. Ele é caro para o Corinthians, não só pelo salário mensal, mas porque a cada gol que faz, a cada passe para gol, ele fica ainda mais caro. E a dívida do Corinthians já chegou num nível impagável. Enquanto a gente tá falando aqui, ela só aumenta, tá na casa dos R$ 2,5 bilhões. Ele fez circular muito afeto, mas é muito caro. Então, para mim, essa questão fica em aberto”, finalizou sua análise Milly Lacombe.

PUBLICIDADE
Better Collective