Milton Neves projeta quartas de final da Libertadores - Reprodução/YouTube
Milton Neves está bastante otimista com o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (17), o time comandado por Abel Ferreira encara o River Plate, às 21h30, em Buenos Aires, para o confronto de ida. Mesmo na casa do adversário, o cronista esportivo acredita piamente em um resultado favorável para os brasileiros, ignorando os mais 80 mil torcedores que hoje são esperados no Monumental de Nuñez.
Dono da melhor classificação geral, o Verdão terá a vantagem de decidir a série em seus domínios. Com isso, os Millonarios apostam suas fichas neste duelo de ida em abrir vantagem para o duelo da volta, no Allianz Parque.
Milton Neves, porém, não imagina que o Palmeiras sentirá a pressão das arquibancadas. “Minha aposta é de vitória alviverde. River 0 x 2 Palmeiras. Sim, mesmo fora de casa. Time cascudo, copeiro, que parece gostar ainda mais de brilhar longe de seus domínios… Não sente pressão, não se intimida com estádio lotado e costuma crescer em território inimigo”, escreveu o jornalista ao UOL Esporte.
Milton Neves e Casagrande projetam Palmeiras na semifinal da Libertadores
Além de uma vitória, Milton Neves acredita que o Verdão será um dos semifinalistas. Em sua publicação, o profissional já considera o time paulista com amplo favoritismo em casa e, caso conquiste um triunfo nesta noite, sua confiança será ainda maior.
Conhecido popularmente por ser um ‘pé frio’ nos palpites, Milton Neves garante. “De verdade – não pensem que estou querendo secar… – vejo o Verdão hoje muito confortável para enfrentar os argentinos. Sim, mesmo fora de casa… Lembra o implacável Boca Juniors do início dos anos 2000”, decretou.
Walter Casagrande não imagina tanta facilidade, sobretudo hoje, mas entende que, no geral, o Palmeiras tende a levar a melhor no embate com o River Plate. Em sua visão, tem um trabalho mais sólido que o rival argentino e hoje possui uma camisa mais respeitada na América do Sul.
Abel Ferreira tem elenco completo e pode escalar força máxima
Paulinho é o único desfalque do Palmeiras nesta noite. Em recuperação de uma cirurgia na perna direita, o atacante só deve voltar aos gramados em 2026. Desta forma, Abel Ferreira tem a possibilidade de repetir a escalação que goleou o Internacional por 4 a 1. Inscritos, Carlos Miguel, Jefté e Andreas Pereira estão à disposição.

