Vitor Roque e Flaco López comemoram gol do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras fez mais um ótimo jogo na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, e venceu por 2 a 1 no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque. Para carimbar a classificação à próxima fase, o time de Abel Ferreira precisa de um empate no duelo de volta, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (24).
Apesar da excelente vantagem conquistada na casa do adversário, na visão de Milton Neves, o Verdão perdeu a chance de matar o confronto já na primeira partida e agora não poderá se descuidar com o River Plate em São Paulo. “O roteiro poderia ter decretado a ‘morte’ do River em Buenos Aires. Mas não decretou”, destacou o jornalista em texto publicado no “UOL Esporte”.
“O gol tardio manteve o gigante argentino respirando forte para o duelo do Allianz Parque. Tudo aberto, sim, mas com o Palmeiras ainda favorito pelo que apresentou, pelo elenco e pela atmosfera que o espera em casa: 70% x 30%. Se repetir a intensidade do primeiro tempo, o Verdão carimba a vaga. Se der espaço ao River de Gallardo, a noite promete ser longa”, alertou em seguida.
Abel Ferreira diz que não tem nada ganho na Libertadores
Após a ótima exibição de seus jogadores no Más Monumental, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tratou de colocar todos com os “pés no chão”. Para ele, a vitória é muito importante, mas não garante a classificação às semifinais e a equipe terá que encarar a volta, no Allianz Parque, com muita seriedade para conseguir avançar.
“Claro que é uma vitória importante, mas não passa disso. Temos o segundo jogo em casa, faltam 90 minutos. Começamos no início do ano a reformular o elenco, jogadores a chegar e temos lutado em primeiro em todas as competições. Estamos a trabalhar muito, bem, entrar para aculturar os jogadores que chegaram”, destacou Abel, que elogiou bastante a atuação do reforço Andreas Pereira.
Palmeiras tem jogo no Brasileirão antes de decisão
Depois de vencer em pleno Más Monumental, na Argentina, o Palmeiras agora vive a expectativa da classificação às semifinais da Libertadores e a partida de volta será disputada no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), com o time de Abel Ferreira podendo empatar para avançar no torneio.
No entanto, antes, o Verdão terá mais um compromisso pelo Brasileirão e precisa de mais uma vitória para se manter na caça do líder Flamengo. O elenco retorna para o Brasil e começa a preparação para enfrentar o Fortaleza neste sábado (20), em jogo da 24ª rodada que terá início às 21h (horário de Brasília) e será disputado no Allianz Parque.
O time comandado pelo técnico Abel Ferreira é o terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, quatro a menos que o Flamengo, mas com um jogo a menos disputado. Para a partida diante do Tricolor do Pici, a expectativa é que pelo menos uma parte dos titulares que enfrentaram o River seja poupada.

