Jorge Sampaoli em apresentação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG perdeu novamente no Brasileirão. No Nilton Santos, o Galo visitou o Botafogo e foi derrotado por 1×0. A equipe comandada pelo técnico Sampaoli foi melhor na primeira etapa, mas levou o gol no segundo tempo mesmo tendo um jogador a mais em campo após a expulsão do atacante Chris Ramos.
Para Jorge Sampaoli, o grande problema da partida foi o terço final. De acordo com o treinador, o Atlético-MG não vem tendo contundência necessária para marcar seus gols. O time apontou a falta de soluções ofensivas.
“Acho que temos que melhorar o time no último terço. No primeiro tempo fomos melhores que o rival, no 11×11, mas no segundo tempo desorganizamos e o Botafogo aproveitou. Temos que melhorar e trabalhar muito a parte ofensiva. O time não está encontrando soluções ofensivas para ganhar o jogo quando tem vantagem”, analisou Sampaoli.
O problema do Atlético-MG segundo Sampaoli
O treinador do Galo afirmou que está tentando corrigir o problema ofensivo do Atlético-MG nos treinamentos. Atualmente, os atacantes da equipe não vivem bom momento. O capitão Hulk, por exemplo, chegou a um ano sem marcar gol de bola rolando no Brasileirão.
“Acabamos de chegar, estamos tentando corrigir através do treinamento, temos pouco tempo, mas estamos tentando otimizar tudo. O mais preocupante é o sistema ofensivo. O time tem volume, mas não tem contundência nas chances criadas. Temos que seguir trabalhando para gerar mais situações de gol e ganhar os jogos. Carecemos de qualidade ofensiva mais do que outra coisa”, disse o treinador.
Mudanças na escalação
Para o jogo contra o Botafogo, o técnico mandou a campo uma escalação com Caio Paulista e Reinier nos lugares de Guilherme Arana e Gustavo Scarpa. O treinador justificou cansaço após a ida até a altitude de La Paz.
“Não tivemos variações táticas hoje. Jogadores como Scarpa e Arana vinham cansados da Bolívia e optamos por Reinier e Caio Paulista. Mas a estrutura se manteve. O que faltou foi nível. A equipe não teve nível e qualidade no último terço”, concluiu Sampaoli.

