Home Futebol Rizek vê arbitragem ‘bem polêmica’ no Gre-Nal e faz análise do que aconteceu no Beira-Rio: “Gigante hoje foi o Grêmio”

Rizek vê arbitragem ‘bem polêmica’ no Gre-Nal e faz análise do que aconteceu no Beira-Rio: “Gigante hoje foi o Grêmio”

Jornalista do SporTV fez uma breve reflexão sobre os acontecimentos no último clássico da temporada de 2025

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Rizek vê arbitragem ‘bem polêmica’ no Gre-Nal e faz análise do que aconteceu no Beira-Rio: “Gigante hoje foi o Grêmio”

Rizek no comando de programa no Sportv (Créditos: Reprodução- YouTube)

Para o jornalista André Rizek, do SporTV, o Grêmio produziu a “grande vitória” da rodada deste final de semana do Brasileirão ao aplicar, de virada, o placar de 3×2 para cima do rival Internacional dentro do Beira-Rio. O resultado teve uma arbitragem bem polêmica de Marcelo de Lima Henrique e, de quebra, derrubou o técnico colorado Roger Machado, agora sem clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através das redes sociais, Rizek avaliou que o Grêmio foi “gigante” e que principalmente o primeiro pênalti, marcado de Erick Noriega em toque em Bernabei, não foi “nada”. O comunicador ainda entendeu toda a comemoração gremista pós-jogo, até pela força que esse tipo de vitória poderá gerar para a sequência:

“Grêmio tem que comemorar muito, mesmo. É a grande vitória da rodada – até aqui, faltam dois jogos. Da maneira como foi o jogo, na casa do rival, arbitragem bem polêmica – primeiro pênalti não foi NADA. Gigante hoje foi o Grêmio”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio protesta bastante

O presidente gremista Alberto Guerra, que vive a reta final do seu mandato, não quis sentar em cima da vitória e mesmo com os três pontos fez um forte pronunciamento contra a arbitragem. Ele inclusive revelou ter mandado uma mensagem durante o Gre-Nal para o chefe da comissão da CBF, Rodrigo Cintra, dizendo que o Grêmio estava sendo “operado” dentro de campo.

“A gente espera que as coisas melhorem e que a gente tenha um grande produto para vendermos. Esse é o maior clássico do Brasil, mas o que vimos hoje foi um absurdo. No primeiro turno, já era para ter sido vitória contra eles. Eu precisava vir aqui falar isso em nome da nossa imensa torcida”, criticou o presidente gremista Alberto Guerra.

PUBLICIDADE

No final das contas, o Internacional teve três pênaltis a seu favor e Alan Patrick ainda teve a bola do jogo para pelo menos empatar na reta final. Mas, caprichosamente, a sua última cobrança bateu no pé da trave e o empate não veio.

PUBLICIDADE

Grêmio pensa agora no Botafogo

A partir de agora, o Grêmio se concentra na busca por seguir crescendo dentro da tabela do Brasileirão e vai receber o Botafogo, quarta-feira, 19h30, na Arena, em partida atrasada do primeiro turno. O desfalque certo é o volante Arthur, expulso no segundo tempo do clássico.

Better Collective