Danilo em ação pelo Corinthians em 2014. (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)
Um dos maiores ídolos do Corinthians, o ex-meia Danilo, esteve no programa Os Donos da Bola, desta terça-feira (23), e recebeu grandes elogios do Craque Neto. O apresentador analisou os números da carreira do “Zidanilo”, e opinou que ele poderia ter sido mais valorizado durante a carreira.
Craque Neto elogia carreira do ex-jogador
Craque Neto deixou claro sua opinião sobre Danilo, dizendo que ele não recebeu valor o suficiente pelo que fez no futebol. Afinal, mesmo com muitas contribuições em momentos importantes, o meia é pouco lembrado em discussões sobre os grandes da história.
“Títulos… 11 campeonatos estaduais, isso quer dizer 11 finais, e ganhou as 11 finais. Quatro Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e bi mundial. O cara chegou em duas finais de Mundial, e levou as duas. Eu acho que pessoas como você, ou o Rivaldo, por não falarem muito fora de campo… eu acho que você poderia ter sido mais valorizado do que você foi. Porque, é uma injustiça do meu ponto de vista. Eu não sei se você hoje, depois que parou, pensa assim”, opinou Craque Neto.
Danilo explica falta de chances na seleção brasileira
De fato, mesmo tendo muitos títulos durante sua trajetória, Danilo jamais recebeu uma chance pela seleção brasileira, por exemplo. Inclusive, ele já lamentou publicamente por não vestir a amarelinha. No entanto, no Os Donos da Bola, ele deixou claro que a concorrência por posição era muito grande.
“Acho que mais pelos jogadores que tinha na época, né? Era difícil. Eu olho o lado do treinador também. Na época, era o Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Alex… Então, é uma posição que eu jogava que tinha muito craque ali, né? Mas, às vezes, eu acho que é isso aí… Ganhar título por onde você passar. Eu joguei só em cinco clubes, né? Eu ganhei em cinco clubes só, então sempre fiquei muito tempo. E agora você falou… dois campeonatos mundiais aí, de dois títulos desses aí, vai ser difícil alguém bater”, refletiu Danilo.
Principais feitos de Danilo na carreira
Danilo é aquele tipo de jogador folclórico, que marcou seu nome na história do futebol brasileiro. De fato, recebeu reconhecimento do público por sua qualidade técnica e capacidade de decidir títulos. Entre os mais importantes, Libertadores e Mundial, por Corinthians e São Paulo, totalizando duas de cada dessas taças. Aliás, nessas campanhas ele foi titular e peça fundamental. Inclusive, em 2012, ele deu a assistência para o gol de Paolo Guerrero contra o Chelsea.
Danilo também venceu três Brasileirões pelo Corinthians, e um pelo São Paulo, totalizando quatro na carreira. Também conquistou outros títulos por clubes como Goiás e Kashima Antlers. O único time que ele não conseguiu tirar da fila foi o Vila Nova, já no final de carreira.

