Home Futebol Sampaoli revela trabalho psicológico no Atlético-MG antes da classificação na Sul-Americana: “Perderam a crença”

Sampaoli revela trabalho psicológico no Atlético-MG antes da classificação na Sul-Americana: “Perderam a crença”

Treinador argentino conseguiu sua primeira vitória desde seu retorno ao Galo e encerrou jejum de sete jogos

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Sampaoli revela trabalho psicológico no Atlético-MG antes da classificação na Sul-Americana: “Perderam a crença”

Jorge Sampaoli em apresentação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A vitória em cima do Bolívar marcou a primeira de Jorge Sampaoli desde seu retorno ao Atlético-MG. Nos quatro primeiros jogos, o treinador tinha perdido duas vezes e empatado outras duas. O jejum gerou falta de confiança no elenco do Galo e, para ajudar na situação, o argentino buscou trabalhos com a psicóloga do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esses dias fizemos muitas coisas, inclusive com a psicóloga do Clube. Falando que o time tem jogadores que estão abaixo do rendimento. Por isso, porque perderam a crença no que são realmente. Essa vitória no papel parecia simples, mas não era”, disse Jorge Sampaoli.

“Temos que valorizar o sistema defensivo, porque o adversário só teve uma situação em 90 minutos. A nossa equipe não se desorganizou, porque se tivesse se desorganizado, teria perdido o jogo. E é essa sustentabilidade que temos que ter”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli diz onde Atlético-MG precisa melhorar

Com a classificação e o fim de jejum de sete jogos sem vencer, Sampaoli torce para que o grupo tenha recuperado a confiança e vire a chave para iniciar uma sequência vitoriosa. Para o treinador, o Atlético-MG ainda precisa melhorar ofensivamente, pois é um time que tem agredido pouco os adversários e enfrenta dificuldade de marcar gols.

“Tomara que sim (seja uma virada de chave)! Mas todos os jogos são diferentes. Temos que jogar daqui 72 horas contra uma equipe muito boa que é o Mirassol, que está em um grande momento. Assim, temos que nos recuperar bem e tratar de nos recompor no Brasileiro, onde a equipe está muito longe do que realmente o Atlético é”, iniciou.

“Isso gera confiança, mas também é saber que tem que ser o começo de uma melhora substancial. O time tem que ganhar confiança, tem que conseguir gerar mais ataques, sem dúvida, porque cada jogo será em um cenário cada vez mais complicado”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“Com mais variantes de ataque, mais finalizações dos jogadores nas zonas mais adiantadas do campo. É isso que temos que recuperar. Urgente. Porque, se a gente não tiver gol, seguramente, cada partida será como essa”, completou Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Quem o Atlético-MG enfrenta na semifinal?

Agora, o Galo vai enfrentar o Independiente del Valle na semifinal da Sul-Americana. Os equatorianos conseguiram uma virada histórica em cima do Once Caldas. Depois de perder em casa por 2×0, o Del Valle venceu fora pelo mesmo placar e se classificou nos pênaltis.

Better Collective