Home Futebol Atlético-MG não terá Hulk e mais cinco titulares contra o Juventude; veja a provável escalação

Atlético-MG não terá Hulk e mais cinco titulares contra o Juventude; veja a provável escalação

Após vencer a primeira sob o comando de Jorge Sampaoli, Galo recebe a visita do time gaúcho em partida que abre a 26ª rodada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Atlético-MG não terá Hulk e mais cinco titulares contra o Juventude; veja a provável escalação

Jorge Sampaoli em atividade na Cidade do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Depois de vencer o Mirassol no fim de semana, em casa, o Atlético-MG tenta embalar na disputa do Brasileirão e quer os três pontos do jogo contra o Juventude nesta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da competição. Para a partida, no entanto, o técnico Jorge Sampaoli terá alguns desfalques importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São nada menos do que seis jogadores considerados titulares fora da partida.  Everson, Hulk, Junior Alonso e Guilherme Arana desfalcam o Galo na partida por causa de suspensão. Além deles, Sampaoli já não conta ainda com Cuello e Alexsander, que estão fora por lesão. Por fim, o atacante Júnior Santos, que não é titular, sofreu uma lesão na última partida e também está fora.

Por outro lado, Sampaoli poderá voltar a contar novamente com o lateral-direito Renzo Saravia, liberado pelo departamento médico atleticano para participar normalmente dos treinos com os demais jogadores do Galo. O argentino está recuperado de uma lesão muscular na perna direita e surge como opção para o setor que tem Natanael como titular atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A provável escalação do Atlético-MG contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro tem: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Iván Román, Vitor Hugo e Caio; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Bernard); Rony e Biel.

Atlético-MG pode usar jovens da base

A grande quantidade de desfalques faz com que o treinador do Galo pense na utilização de jogadores formados nas categorias de base do Atlético-MG. “Agora é um momento muito difícil, mas estamos vendo todos os dias, treinando com eles e seguramente, com tantas ausências, em algum momento teremos que utilizar algum jogador da base”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Teremos muitas ausências no próximo jogo e creio que a equipe mostrou algo que pode ser um ponto de partida para decidir quem joga”, concluiu o treinador, deixando claro que poderá puxar alguns atletas para o elenco profissional, para pelo menos completar o banco de reservas diante das ausências destacadas contra o Juventude.

PUBLICIDADE

Hulk lamenta cartão amarelo

O camisa 7 Hulk foi reserva durante 90 minutos na vitória do Atlético-MG contra o Mirassol e, mesmo assim, levou um cartão amarelo. Logo após a partida, Hulk desabafou na zona mista e pediu investigação à CBF, pois afirma que não fez nada que justificasse a punição.

PUBLICIDADE

“Eu já tomei cartão por reclamação? Já. Já tomei cartão por reclamação? Assumo. Tanto que eu parei de usar a faixa de capitão, para não ter que me comunicar com os árbitros, para não tomar cartão. Mas hoje foi surreal, gente”, disparou Hulk.

O especialista em leitura labial, Velloso, publicou em suas redes sociais um vídeo fazendo a análise de toda a situação que gerou o cartão amarelo de Hulk. O atleta reclamou ao quarto árbitro, Paulo Henrique Schleich Vollkopf, pela paralisação da partida em prol de um atendimento a Júnior Santos. O atacante do Galo estava com um problema no quadril.

“E o senhor não ajudou, velho! Do lado! Pelo amor de Deus! (…) Tá, mas o cara está machucado ali e está parado o jogo! O jogo está parado!”, teria dito Hulk. Logo em seguida o cartão acontece. “Eu falei o quê, velho? Não, pô! Isso é ridículo! Olha, pergunta ele, velho. É impressionante, velho. (…) Vocês são ridículos, vocês são uns babacas! Seu mer*, por*! Mano, pelo amor de Deus, velho.”

Better Collective