Neymar e Hulk, em Santos x Atlético-MG, pelo Brasileirão (Miguel Schincariol/Getty Images)
Vampeta, após o desabafo de Hulk, ressaltou um cenário difícil para o atacante do Atlético-MG. Punido de forma constante devido ao comportamento explosivo, o camisa 7 é visto como um jogadores “marcados” do Brasileirão. Sendo assim, antes mesmo da bola rolar, nomes como Neymar, Luciano e Maycon também se encontram na mira dos árbitros, já que o cartão amarelo é o principal artifício para controlar os atletas e impedir um grande número de reclamações.
Ciente dos bastidores, Vampeta avalia que os profissionais da arbitragem, de modo privado, costumam falar de Hulk, Neymar e companhia. Neste contexto, a reação imediata de aplicar o cartão amarelo, e em alguns casos o vermelho, é definida para que o controle do jogo não seja perdido.
“O Maycon, do Corinthians, está nessa. Maycon, Hulk, Luciano, Neymar está entrando nessa… tem uma barca (de jogadores) que agora ficam em cima dos árbitros. Vamos ter mais ainda. O Zubeldía, que está no Fluminense, voltou para o Brasil. Ele é um dos caras! Diniz, Mano Menezes… tem uma barca.”, disse Vampeta, em transmissão do “RedNews”, no YouTube.
“Tem uns caras marcados, não tem jeito. Os árbitros sabem. A mesma amizade que os boleiros têm entre eles, os árbitros têm. Eles conversam: ‘Domingo, se ele encher meu saco, ele vai ver o que eu vou fazer’. Os caras conversam entre eles.”, prosseguiu.
Vampeta não subestima capacidade de Hulk
Atravessando um momento de pouco brilho, Hulk ainda é uma das principais armas do Atlético-MG. Sem condenar a decisão de Sampaoli em colocar o atacante no banco contra o Mirassol, Vampeta aposta que, ao longo da reta final do Brasileirão, o craque do Galo tem condições de reassumir o protagonismo.
“Do jeito que o Sampaoli gosta de botar o time para marcar em cima… o Hulk ainda tem muita força. O Atlético-MG ganhou do Bolívar, no último minuto, com gol do Bernard, e sofreu para ganhar do Mirassol, mas jogou com 10. O Sampaoli deixou o Hulk no banco para dar um descanso. Não dá para jogar todos os jogos com essa idade.”, afirmou.
Reforços de peso no Atlético-MG em 2026?
Em relação ao planejamento da próxima temporada, Vampeta trouxe um alerta ligado ao estilo de Sampaoli. Reagindo ao suposto interesse do técnico em Gabigol, do Cruzeiro, o comentarista ressaltou a necessidade de cautela do Atlético-MG em não viabilizar acordos milionários capazes de afetar o equilíbrio financeiro.
“O Sampaoli pede quem ele quer, depois vaza e eles ficam lá. Era o tipo de treinador que eu queria ter trabalhado. Ele deixa a gente rico. Pede a contratação e você faz um contrato (vantajoso)… ele que pediu o Ganso no Sevilla. Você resolve a vida. Ele levou o Gerson para o Olympique de Marselha.”, avisou.

