Raphinha é o único brasileiro indicado ao prêmio The Best, de melhor jogador (Foto: diebilderwelt/Alamy Stock)
Atuais campeões espanhois, o Barcelona terá uma série de desfalques para o clássico catalão deste sábado (18) contra o Girona. A equipe terá que se virar sem Joan Garcia, Gavi, Robert Lewandowski, Dani Olmo e Raphinha. Na terça (21), o Blaugrana enfrentará o Olympiacos pela Champions, e no dia 26, terá pela frente o aguardado “El Clásico”.
O técnico Hansi Flick espera que, no duelo contra o Real Madrid, possa contar com pelo menos um dos jogadores que atualmente estão em processo de recuperação. A maior chance de retorno para o confronto de destaque é de Raphinha. O brasileiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa durante Real Oviedo 1×3 Barcelona, no último dia 25.
A reabilitação do atacante ex-Avaí está demorando um pouco mais do que o esperado. No entanto, ele está cada vez mais próximo de voltar aos treinos com o time do Barcelona, de acordo com o jornal catalão “Mundo Deportivo“.
Raphinha ficará de fora do confronto contra o Girona, mas deverá receber alguns minutos em campo na partida contra o Olympiacos. Sendo assim, isso significa que, no “El Clásico”, ele provavelmente estará no time titular.

