Home Futebol Após fratura, decisão de Pedro foi determinante para ficar fora do time durante tratamento

Após fratura, decisão de Pedro foi determinante para ficar fora do time durante tratamento

Departamento médico e comissão rubro-negra ouviram o atacante antes de tirá-lo do time

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Após fratura, decisão de Pedro foi determinante para ficar fora do time durante tratamento

Pedro teve opinião decisiva para ficar fora do time no período de recuperação (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O centroavante Pedro está fora do time titular do Flamengo pelos próximos jogos por conta de uma fratura no antebraço. E a opinião do jogador foi decisiva para mantê-lo fora de combate nesse período. Conforme o narrador e repórter da Rádio Globo, Renan Moura, o jogador foi ouvido pelo departamento médico e pela comissão médica do clube antes de iniciar o tratamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, ainda de acordo com o jornalista, ciente que poderia agravar a fratura, o atacante optou em se preservar e aguardar a recuperação e calcificação da fratura parcial do antebraço. Mesmo sabendo que normalmente o prazo para calcificação desse tipo de fratura, varia de quatro a seis semanas. Contudo, Pedro, com essa preservação inicial, pretende estar de volta ao time antes do dia 29 de novembro, dia da decisão da Copa Libertadores.

Leia também: Flamengo acumula sete desfalques para o jogo contra o Fortaleza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Artilheiro da Série B lamenta passagem curta pelo Flamengo

Pedro faz tratamento intensivo

Desde que se machucou, em um lance com o argentino Sosa, na partida contra o Racing, na última quarta-feira, o jogador iniciou o tratamento. Tão logo soube da gravidade, tomou a decisão juntamente com o clube. Pedro está usando um protetor no braço que vai acima do cotovelo, com o intuito de evitar a rotação do osso fraturado. Ou seja, a proteção impede que o osso se desalinha e, consequentemente, que o jogador precise ser submetido a uma cirurgia.

Como dito acima, não há prazo definido para o retorno, embora exista um período médio de calcificação. Portanto, Pedro está fora da partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, na capital cearense, assim como da partida decisiva da semifinal da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Racing, em Avellaneda.

PUBLICIDADE

Independentemente da classificação à final da competição continental, o Rubro-Negro ainda tem compromissos importantes pelo Brasileirão nas próximas semanas:
– Sport, no Maracanã, no próximo sábado;
– São Paulo, na semana seguinte (05/11), fora de casa;
– e Santos (09/11), novamente no Maracanã.
Há ainda o jogo atrasado contra o Sport, em Recife, no dia 15, durante a Data Fifa, e o clássico contra o Fluminense, no dia 19 de novembro.

PUBLICIDADE

Plata deve assumir o lugar de Pedro

Sem o titular Pedro, Bruno Henrique vinha sendo utilizado na posição. Contudo, incomodado de jogar fora de lugar em campo, o camisa 27 pediu ao técnico Filipe Luís para não jogar mais como um camisa 9. Portanto, para o lugar do centroavante, o treinador deve colocar Plata no jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Flamengo dorme na liderança da competição.

Better Collective