Home DESTAQUE São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Danielzinho, do Mirassol

São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Danielzinho, do Mirassol

Volante de 31 anos está por detalhes de vestir a camisa do Tricolor do Morumbi por dois anos

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Danielzinho, do Mirassol

Danielzinho está próximo de ser anunciado pelo São Paulo (Photo: Jota Erre/AGIF)

O São Paulo aguarda a definição da Copa do Brasil para saber se vai jogar a Copa Libertadores da América ou a Copa Sul-Americana. Enquanto não há essa definição, a diretoria são-paulina está no mercado tentando montar o seu elenco para a próxima temporada. Assim, o clube paulista está muito próximo de anunciar o seu primeiro reforço: trata-se do volante Danielzinho, do Mirassol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 31 anos, o jogador foi um dos destaques da campanha que levou o Leão Caipira para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Depois das tratativas que começaram há algumas semanas, o negócio esquentou nos últimos dias e, portanto, Danielzinho está por detalhes de assinar por duas temporadas com o São Paulo. Há a possibilidade de extensão por mais um ano a partir do cumprimento de metas.

Assim como com os demais jogadores de seu elenco, o Mirassol chamou Danielzinho para tentar estender o seu vínculo por lá. No entanto, o jogador está há três temporadas no Leão e, por conta disso, quer respirar novos ares. Ele chegou aos 145 jogos pelo Mirassol e é o quinto com mais partidas com a camisa amarela e verde. Ou seja, é um jogador com história no clube do interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somente nesta temporada, foram 50 jogos do volante. Danielzinho jogou 37 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Não marcou gols, mas era um homem de confiança do técnico Rafael Guanaes.

Leia mais: Federação libera Gaviões da Fiel para a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro
Leia mais: Rossi projeta decisão contra o Paris Saint-Germain: ‘Ninguém nos tira o sono’

São Paulo tentou Jemmes

O São Paulo está de olho nos jogadores do Mirassol. A boa campanha da equipe do interior chamou a atenção dos clubes para seus jogadores. Portanto, no início desta semana, surgiu a notícia de que o Tricolor foi atrás do zagueiro Jemmes. Assim como Danielzinho, Jemmes foi um dos pilares do time que ficou na quarta posição no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mas a consulta pelo zagueiro assustou os dirigentes do São Paulo. Isso porque o jogador está valorizado e a pedida inicial do Mirassol está acima do que o Tricolor pode pagar por uma contratação. Além disso, Jemmes não se empolgou com a proposta para deixar o Leão Caipira para jogar no São Paulo. Portanto, o negócio não foi para frente.

PUBLICIDADE

Vale destacar que tanto São Paulo quanto o Mirassol estão de férias e só se reapresentam em janeiro para a pré-temporada, antes que comecem os compromissos do futebol brasileiro de 2026.

Better Collective