Maracanã será palco de mais uma decisão (Foto: DiaEsportivo/Alamy Live News)
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira as datas e horários das partidas que decidirão a Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Lanús. O torneio coloca frente a frente os campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Os confrontos acontecerão nos dias 19 e 26 de fevereiro, ambos em quintas-feiras, às 21h30 (de Brasília).
O jogo de ida será disputado na Argentina, enquanto a grande decisão ocorrerá no Brasil, no Maracanã.
Datas, horários e locais da decisão
A partida de ida entre Lanús x Flamengo acontece no dia 19 de fevereiro, no estádio La Fortaleza, localizado na província de Buenos Aires. Já o jogo de volta, que definirá o campeão da Recopa, será realizado no dia 26 de fevereiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Ida: Lanús x Flamengo – 19/02, quinta-feira, às 21h30, no La Fortaleza
- Volta: Flamengo x Lanús – 26/02, quinta-feira, às 21h30, no Maracanã
Por ter conquistado a Libertadores, o Rubro-Negro decide o título diante de sua torcida.
LEIA MAIS: Thiago Silva se despede de forma oficial do Fluminense; clube sabia desde setembro
LEIA MAIS: Fotógrafo egípcio captura “cola” de Safonov com lista de jogadores do Flamengo
Histórico de Flamengo e Lanús na Recopa
Esta será a terceira participação do Flamengo na Recopa Sul-Americana. O clube carioca foi campeão em 2020, ao derrotar o Independiente del Valle, do Equador, e acabou com o vice em 2023, novamente diante da equipe equatoriana.
Já o Lanús busca um título inédito. O clube argentino disputou a Recopa uma única vez, em 2014, quando ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para o Atlético-MG, então campeão da Libertadores.
Caminho até os títulos continentais
Para conquistar a Copa Libertadores, o Flamengo terminou a fase de grupos em segundo lugar, em uma chave que contou com LDU, Central Córdoba e Deportivo Táchira. No mata-mata, eliminou Internacional, Estudiantes, Racing e Palmeiras, garantindo mais um título continental.
O Lanús, por sua vez, levantou a Copa Sul-Americana após liderar um grupo com Vasco, Melgar e Academia Puerto Cabello. Nas fases eliminatórias, passou por Central Córdoba, Fluminense, Universidad de Chile e Atlético-MG, mostrando força ao longo da competição.
Boca Juniors lidera ranking de títulos
O maior campeão da Recopa Sul-Americana é o Boca Juniors, da Argentina, com quatro troféus conquistados.

