Os merengues já venceram a Champions em 13 oportunidades e desde a temporada 2009-2010 sempre chegaram as quartas de final de competição. O Torcedores.com relembra os jogadores que estavam no Real na última vez que o time ficou pelo caminho nas oitavas, ao ser eliminado pelo Lyon, da França.
GOLEIROS
Casillas era o dono da camisa 1 do Real, aos 29 anos o arqueiro vinha no melhor momento da carreira, mas não foi capaz de evitar a eliminação. O polonês Dudek e Adán eram as opções no banco de reservas.
LATERAIS
Na lateral direita o Real contava com Arbeloa e Sérgio Ramos, sim, o zagueirão atuava pela direita no inicio da carreira. Do lado esquerdo dois jovens jogadores faziam parte do elenco: o brasileiro Marcelo e o espanhol Marcos Alonso, que aos 19 anos ainda dava seus primeiros passos como profissional.
ZAGUEIROS
A equipe contava com quatro experientes zagueiros. O melhor dele era o brasileiro naturalizado português, Pepe, que aos 27 anos já causava pavor nos atacantes adversários. O espanhol Albiol, o alemão Metzelder e o argentino Garay se revezavam na zaga dos merengues.
VOLANTES
O argentino Fernando Gago atuava com a camisa cinco do Real. Ele que foi comparado a Redondo, outro volante argentino, nunca desenvolveu todo seu potencial. Mahamadou e Lassana Diarra também faziam parte do elenco e, embora possuam o mesmo sobrenhome, não são parentes. Aos 28 anos Xabi Alonso também era parte importante do meio de campo dos merengues. Esteban Granero e Pedro Mosquera também faziam parte do elenco.
MEIO-CAMPO
Kaká era a grande esperança do meio de campo do Real Madrid, mas ele nunca atuou como nos tempos do Milan. O holandês Rafael Van der Vaart alternava bons jogos e lesões e também não se firmou. Aos 33 anos, Guti ainda era um talismã do técnico Manuel Pellegrini.
ATACANTES
Aos 32 anos, Raúl ainda dominava a camisa sete dos merengues. O ainda jovem Cristiano Ronaldo utilizava a número nove. Benzema e Higuaín já faziam parte do elenco galáctico e os jovens Drenthe e Juanfran nunca se destacaram pela equipe.
TÉCNICO
O chileno Manuel Pellegrini, atual técnico do West Ham, era o comandante do Real Madrid. Ele deixou o comando da equipe ao final da temporada, quando foi substituído por José Mourinho. Ao todo, foram 36 vitórias, cinco empates e sete derrotas.
LEIA MAIS:
5 jogadores que podem decidir para o Bayern contra o Wolfsburg
5 jogadores que podem decidir para o Dortmund contra o Stuttgart
No dia da ressaca, veja jogadores que tiveram problemas com o álcool