Home Futebol “Melhor emprego do mundo”: De torcedor a funcionário, Luís Butti se tornou um dos rostos mais conhecidos da Arena Corinthians

“Melhor emprego do mundo”: De torcedor a funcionário, Luís Butti se tornou um dos rostos mais conhecidos da Arena Corinthians

Conheça Luís Butti, torcedor que se tornou a cara da Arena Corinthians e é reconhecido por quem frequenta o estádio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Corinthians

Reprodução/Butti TV

A história de Luís Butti vai de encontro ao Corinthians desde o início. Fanático pela equipe, cresceu com o clube à sua volta e sempre buscou a aproximação ao time do coração.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Agora, o torcedor se tornou influenciador do Corinthians e, mais que isso, funcionário da Casa do Povo e guia do Tour da Arena.

PUBLICIDADE

“Fico feliz pelo reconhecimento mas não sou mais importante que ninguém. Fazer parte do clube eu acho que é um reconhecimento da caminhada de décadas. Papai do Céu foi muito bom comigo. Tenho o melhor emprego do mundo, os melhores amigos do mundo e moro numa das cidades mais fantásticas do planeta. Fora que represento o melhor clube do mundo. O que mais posso querer?”, disse Butti em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Mas Butti tem números que o fazem ser o torcedor símbolo da Arena Corinthians. Além de funcionário e guia do Tour, é o único que foi em todos os jogos realizados no estádio desde sua inauguração, entre jogos de todas as competições, dos Jogos Olímpicos, da Copa do Mundo e do futebol feminino.

“A Arena virou a minha primeira casa. Passo mais tempo lá do que onde realmente moro. Eu nunca me imaginei morando em Sampa. Foi uma ligação muito forte com a cidade e a Arena. Não me imagino fora dela tão breve. Estar em todos os jogos é uma meta que sigo firme e forte”, revelou Butti.

Para conseguir a vaga como guia da Arena, o torcedor se preparou para ser o melhor no que faria a partir dali. Fanático pelo Corinthians, se aprofundou na história do clube e se tornou quase uma enciclopédia. Além disso, estudou comportamentos para ajudar os torcedores na experiência.

PUBLICIDADE

“Foi necessário muito teatro, muita aula de história do clube, acting, postura, falar olhando no olho das pessoas. Até aula de Curso de Primeiros Socorros a gente teve”, apontou o guia da Arena Corinthians.

“Por conta própria, também estudei muito o comportamento das pessoas, principalmente estrangeiros e crianças. Para as crianças, como fazê-las para parar de chorar. Como acalmá-las, como conduzir, introduzir na sociedade e inclusão com os demais participantes do Tour.”

Canal no Youtube
O influenciador está em atividade com o canal do Youtube Butti TV que tem como tema central, como não poderia deixar de ser, o Corinthians.

Por lá, Butti mantém quadros semanais e abastece as publicações com vlogs de jogos na Arena.

PUBLICIDADE

“A gente quer ficar mais próximo do torcedor. Entender esse anseio. Ter uma programação de posts em todas as redes, para aumentar engajamento e auxiliar na captação de patrocinadores e parceiros. O Butti Talk Show e o Historinthians são interessantíssimos e seguirão na programação, claro. Mas são carentes de aproximação com o torcedor comum. Então alguns programas estão sendo criados de forma que haja menos roteiro e mais o natural. Vamos mesclar os dois”, explicou o influenciador.

“Se você notar, nenhum programa tem mais um dia fixo. Sempre vai da demanda e do momento que está acontecendo. Se o Corinthians perde, por exemplo, o cara está pistola. Não quer saber do clube em um, dois dias. Depois passa. Então nestes dias, a gente joga um programa mais leve, de humor pro cara se divertir. Outra coisa que queremos fazer é ser o único Canal de Corinthians no YouTube dentre esses 30, 40 mais famosos a ter escopo e cancha pra falar de todos os assuntos fora do Corinthians. O corinthiano tem vida própria fora do clube. Então a gente vai bater um papo com ele sobre qualquer assunto.”

Leia mais:
Comandado por Tite e Carille no Corinthians, Vagner Love aponta diferenças entre os técnicos