Home Futebol Dez anos após levar um tiro na cabeça, Cabañas retorna ao futebol como auxiliar técnico

Dez anos após levar um tiro na cabeça, Cabañas retorna ao futebol como auxiliar técnico

O ex-jogador anunciou o seu retorno ao futebol como auxiliar técnico do Cafetaleros de Chiapas

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.
Salvador Cabañas

Divulgação/ Cafetaleros Chiapas

PUBLICIDADE

Salvador Cabañas era titular absoluto da Seleção Paraguaia e havia acabado de renovar seu contrato com o América do México em 2010. Entretanto, sua carreira como jogador iria mudar drasticamente. No dia 25 de janeiro de 2010 ao sair de uma balada na Cidade do México, ele se envolveu em uma confusão e acabou sendo baleado na cabeça por um homem que frequentava o local.

Assim, o jogador ficou entre a vida e a morte por meses. Logo após um grande período de recuperação e com algumas sequelas, Cabañas tentou retornar ao futebol, mas metade do projétil ainda estava em sua cabeça, além de ter dificuldades em movimentar partes de seu corpo e sofrer com perda de memória.

Dessa forma, após tentar jogar em diversos clubes, inclusive equipes pequenas do Brasil, o jogador decidiu se aposentar e voltou a viver com os pais que fabricam pães artesanais. O baixinho, como era conhecido, perdeu toda sua fortuna e acusa sua ex-esposa e empresário de terem roubado todo dinheiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Mas, as portas voltaram a se abrir ao jogador. Recentemente, o Cafetaleros Chiapas, clube da segunda divisão mexicana anunciou Salvador Cabañas como auxiliar técnico da equipe.

Na nova casa o ex-jogador já é querido por todos dentro do elenco, inclusive pelo brasileiro Bruno Thiago, que atuou no Botafogo enquanto esteve no Brasil e defende o clube mexicano desde 2015.

Mudança de sede e crescimento no futebol mexicano

Só para ilustrar o Cafetaleros Chiapas, antes conhecido como Cafetaleros de Tapachula foi fundado em 2015 no México e vem ganhando força no cenário nacional. Recentemente, o time conseguiu acesso a primeira divisão do futebol mexicano, mas foi impedido de subir por não cumprir algumas exigências impostas pela Federação Mexicana de Futebol.

PUBLICIDADE

No entanto, o clube mudou de cidade e começou a investir em base. Cabañas foi uma das contratações para trabalhar com ambas as divisões. Atualmente a equipe disputa a segunda divisão e caso consiga novamente o acesso poderá disputar a elite do futebol mexicano.

Salvador Cabañas foi carrasco de clubes brasileiros na década passada. Times como o Santos e principalmente o Flamengo sofreram nas mãos do baixinho na Taça Libertadores da América.

Uma das atuações mais memoráveis do jogador foi diante do Flamengo no Maracanã na despedida de Joel Santana, que iria dirigir a seleção da Africa do Sul na Copa do Mundo de 2010. Naquela ocasião, Cabañas marcou dois dos gols que garantiram à classificação do América do México.

Vale lembrar que a equipe mexicana havia perdido em casa para o Flamengo pelo placar de 4 a 2. O resultado é lembrado nos dias atuais como um dos maiores vexames do Rubro-Negro carioca.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Santos renova patrocínio com a UniCesumar até o final de 2020

 

PUBLICIDADE