Home Futebol Veja 4 craques que jogaram a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Grêmio

Veja 4 craques que jogaram a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Grêmio

O Grêmio enfrenta o rival Internacional na final da Copa São Paulo neste sábado no Pacaembu

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Certamente, a Copinha é o maior celeiro de craques do futebol brasileiro. Tendo em vista, a relevância da competição para o cenário nacional e o tamanho dos clubes que jogam a competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, a quantidade de jovens promessas que surgem a cada edição e, posteriormente, se tornam estrelas do futebol brasileiro e até mundial é considerável.

Por exemplo, na edição da Copa em 2001, Káka que viria a se tornar o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2007, surgiu jogando pelo São Paulo.E temos vários exemplos. Neymar (Santos), Robinho (Santos), Lucas Moura( São Paulo), Casemiro( São Paulo), além de outros tantos.

PUBLICIDADE

Tendo em vista esse histórico de craques revelados pelos clubes por meio da Copinha e, a final que se aproxima entre Grêmio e Internacional, os Torcedores.com listou 4 revelações do Tricolor Gaúcho que surgiram na competição de base mais importante do Brasil.

Veja os 4 Craques que Jogaram a Copa São Paulo pelo Grêmio

Ronaldinho Gaúcho

O jogador dispensa maiores comentários. O tamanho do seu nome no mundo da bola revela a dimensão que o craque que ele foi. Ronaldinho conquistou vários títulos pelos clubes e pela Seleção Brasileira, além de ser eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Danrlei

Vice-campeão da Copinha em 1991, o goleiro conquistou diversos títulos pelo time Gaúcho. Entre eles, Libertadores de  1995 e Brasileiro de 1996. Além disso, virou ídolo do tricolor.

PUBLICIDADE

Carlos Miguel 

Na mesma linha do anterior, o meia-campista esteve na equipe vice-campeã de 1991 e subiu para o profissional posteriormente. Também conquistou a Libertadores(1995)e o Brasileirão(1996)

Arthur

E por último, mas não menos importante, Artur jogou na edição de 2015 pelo Grêmio sendo um dos destaques da equipe e , posteriormente, dubiu para o time principal. Onde conquistou Copa do Brasil(2016) e Libertadores(2017).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Maicon abre as portas do Grêmio para Thiago Neves e Diego Souza

Caio Henrique comemora acerto com o Grêmio: “Estou feliz pelo desfecho”