Home Futebol Maicon abre as portas do Grêmio para Thiago Neves e Diego Souza

Maicon abre as portas do Grêmio para Thiago Neves e Diego Souza

Maicon diz que no clube joga quem está melhor preparado

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

Não é novidade para ninguém que o Grêmio está analisando as contratações do meio-campo Thiago Neves e do atacante Diego Souza. Aliás, o técnico Renato Portaluppi já falou abertamente sobre o tema. Outro que não esconde a vontade de contar com os dois jogadores é o presidente Romildo Bolzan. Afinal, o imortal terá um ano com muitos jogos e precisa reforçar o elenco. Enquanto as negociações não são sacramentadas, o burburinho sobre a chegada dos reforços é cada vez maior.

PUBLICIDADE

Expectativa sobre as chegadas de Thiago Neves e Diego Souza

Na tarde desta quinta-feira(23), um dos lideres do vestiário gremista, o meio-campo Maicon, não fugiu do assunto, e afirmou que, caso os dois atletas acertem a transferência para o futebol gaúcho, vão ser muito bem recebidos pelo Grupo. Além disso, o jogador lembrou ainda, que no Grêmio não existe protecionismo, ou seja, no clube todos são tratados da mesma maneira.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Grêmio é um clube diferente. A forma como o presidente trata os jogadores, não há diferença entre profissionais e da base. E esse é o pensamento do técnico também. Não existe salário, nome, o que importa é o momento. O melhor joga. Se chegarem, estarão motivados. O Thiago Neves é grande jogador e o Diego Souza teve grande passagem pelo clube” – Disse o meio-campo.

PUBLICIDADE

Maicon recorda passagem pelo São Paulo

Nesse ínterim, Maicon ainda lembrou de sua passagem pelo São Paulo, quando decidiu trocar o tricolor paulista pelo gaúcho em 2015. Em São Paulo, Maicon era muito criticado e não conseguia apresentar um bom futebol, ainda sim, despertou interesse do Grêmio. Situação bem parecida com Diego Souza no Botafogo, e Thiago Neves, que fez grandes partidas pelo Cruzeiro, mas na reta final, não conseguia apresentar o futebol que o fez se tornar um dos ídolos recentes do clube. Em resumo, Maicon acredita que os dois atletas, caso acertem, podem ter um grande futuro no Grêmio.

“Diferentes são o Messi e o Cristiano Ronaldo, que estão há mais de 10 anos disputando quem é o melhor do mundo. Eu tiro de exemplo a minha carreira. Não mudei nada do que fazia no São Paulo quando cheguei aqui. Trabalhei e as coisas foram acontecendo” – Encerrou, Maicon.

Leia mais

Valentim esboça equipe titular para “estreia” no Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

Ex-Botafogo se naturaliza e pode jogar pelos Emirados Árabes

Diniz elogia atuação de Pato na estreia do Campeonato Paulista: “está com muito desejo que as coisas aconteçam neste ano”

Danilo Avelar sofre lesão e desfalca o Corinthians por um mês

PUBLICIDADE

Bruno Alves completará 100 jogos pelo São Paulo