Home Futebol 7 times com nomes nada comuns que vão disputar campeonatos estaduais em 2020

7 times com nomes nada comuns que vão disputar campeonatos estaduais em 2020

Conheça os times com nomes bem diferentes para equipes profissionais

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Os estaduais de todas as regiões do Brasil sempre trazem equipes bem diferentes e, na maior parte das vezes, desconhecida do grande público. Muitos desses nomes relacionados à cultura indígena ou com a boa criatividade de seus fundadores. O Torcedores separou uma lista com dez equipes com denominações bem diferentes, em distintas regiões do país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Jacyobá-AL

Integrante da elite do futebol alagoano, o Jacyobá certamente tem um dos nomes mais exóticos do Brasil. A denominação é proveniente do guarani e significa “Espelho da Lua”.

Fast-AM

Tradicional clube do Amazonas, o Nacional Fast Clube tem raízes em outro clube do estado: o Nacional Futebol Clube. Essa agremiação foi fundada por jogadores e sócios provenientes do próprio Nacional, após brigas internas e discordâncias com a diretoria da época. O termo “Fast” (que significa “rápido” em inglês) foi escolhido pelo professor Carlos Mesquita, que lecionava língua inglesa.

PUBLICIDADE

Doce Mel-BA

Esse clube mudou de nome recentemente, sendo conhecido anteriormente como Associação Desportiva Atlanta. A alteração aconteceu em 2017, após o Grupo Doce Mel adquirir o clube. Nessa temporada o time retornou à primeira divisão do baiano.

Aimoré-RS

Outra equipe que faz referência aos indígenas, o Clube Esportivo Aimoré é bem conhecido no Rio Grande do Sul, emplacando uma sequência na elite gaúcha. Originalmente, a sugestão dos fundadores era do clube se chamar Malga Foot-Ball Clube.

PSTC-PR

O Paraná Soccer Technical Center, conhecido popularmente como PSTC, é um clube relativamente novo, com apenas 25 anos de existência. A nomenclatura se assemelha aos partidos políticos brasileiros e já foi até motivo de brincadeiras no programa Globo Esporte de São Paulo.

Decisão-PE

A Sociedade Esportiva Decisão Futebol Clube certamente é um dos casos mais curiosos dessa lista. Com apenas 23 anos de profissionalismo, a equipe disputa a elite do futebol pernambucano pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE

Força e Luz-RN

Sediado em Natal, no Rio Grande do Norte, o Centro Esportivo Força e Luz tem 56 anos de existência. A escolha do nome foi feita pelos funcionários da antiga Companhia Força e Luz Nordeste do Brasil.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE