Home Futebol 8 jogos sem tomar gol: Conheça os números de Alisson na Premier League 2019-20

8 jogos sem tomar gol: Conheça os números de Alisson na Premier League 2019-20

O Liverpool conta com a melhor defesa do campeonato. Brasileiro é o goleiro que mais conseguiu clean-sheets na temporada

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

O Liverpool entrou em campo nesta quarta-feira (29), em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League e venceu o West Ham, fora de casa, por 2 a 0. Com a vitória de hoje, os comandados de Klopp conseguiram chegar aos 70 pontos na classificação, 19 a mais que o segundo colocado, o Manchester City.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Os números da equipe impressionam e alguns jogadores se destacam ainda mais com isso. É o caso do Alisson que, ao completar os 90 minutos do último confronto sem ser vazado, conseguiu chegar a marca de oito clean-sheets (jogos sem levar gols). Nenhum outro goleiro soma esses números na temporada.

Por conta de uma lesão que sofreu no início da época, o camisa 1 perdeu algumas partidas do Campeonato Inglês. O brasileiro esteve em campo em apenas 16 duelos. As estatísticas apontam para um aproveitamento de 85.7% das defesas. Além de uma assistência.

PUBLICIDADE

O que comprova que o sistema defensivo dos Reds, liderado por Alissoné o mais efetivo de toda a liga, com apenas 15 gols sofridos. A segunda melhor defesa é a do Sheffield United, que ocupa a oitava colocação da tabela e buscou a bola no fundo da rede em 23 oportunidades.

O próximo compromisso do Liverpool será diante do Southampton, no sábado (01). A partida será válida pelo campeonato nacional e disputada no estádio de Anfield.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Atlético-MG anuncia a contratação de Arana até 2021

Nathan tem novo contrato com o Atlético-MG publicado no BID e fica à disposição diante do Coimbra: “Não vejo a hora de ajudar”