Home Futebol Advogado de Rony explica imbróglio com o Athletico, descarta renovação e diz: “Se tiver que recusar Corinthians e Palmeiras, será feito”

Advogado de Rony explica imbróglio com o Athletico, descarta renovação e diz: “Se tiver que recusar Corinthians e Palmeiras, será feito”

Pretendido por Corinthians e Palmeiras, Rony precisa resolver sua situação com o Athletico Paranaense antes de definir seu futuro. Atualmente o jogador está afastado e treina com o time de aspirantes

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

A novela envolvendo Rony, desejado por Corinthians e Palmeiras, apontado como o clube mais próximo de anunciar o jogador, parece estar longe de um final neste momento. Em entrevista ao UOL Esporte, o advogado do atleta de 24 anos, Carlos André de Freitas Lopes, falou sobre o imbróglio com o Athletico Paranaense e não descartou a permanência do atacante no Furacão.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Rony adora o clube, nós somos gratos ao Athletico. Mas a renovação não está boa para o Rony, só para o [Mauro Celso] Petraglia, que tem interesse financeiro. E entraram em contato com a gente para dizer que só vão pagar US$ 1 milhão. E isso nós não vamos aceitar, porque ficou longe daquilo que foi combinado”, afirmou Carlos André.

PUBLICIDADE

“Se tiver que recusar a proposta de Corinthians e Palmeiras para cumprir o contrato com o Athletico, será feito isso. O menino vai jogar pelo Athletico sem problema nenhum até julho de 2021. Só que: não é renovação com a torcida, com a instituição, que vale ouro. Com essas pessoas no comando não tem renovação. E como a gente não tem o poder de trocá-las, não tem renovação, por que essas pessoas não cumprem o que falam”, disparou.

Entre os principais interessados, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alvez, garante que não tem negociação com o atacante neste momento. “Existe alguns colegas colocando que o Corinthians está na briga com o Palmeiras, em uma novela, mas isso não existe. O Corinthians fez uma consulta em dezembro ao Athletico, ficou sabendo do valor da multa de 12 milhões de euros e não caminhou com isso, parou aí. Depois disso, fizemos uma proposta oficial pelo Michael, que não deu certo”, explicou o dirigente alvinegro.

“O que a gente puder trazer de qualidade para essa posição, de lado de campo, como o treinador entende por causa do número de jogos da temporada. Mas, hoje, com o Rony, não existe absolutamente nada”, acrescentou Duílio.

No Palmeiras, por sua vez, o presidente Maurício Galiotte confirmou que o clube alviverde se reuniu com dirigentes do Athletico Paranaense e que a conversa foi positiva. “É um jogador muito bom, interessa a todos os clubes. Tivemos uma reunião com o Athletico hoje sobre a possibilidade. Não está absolutamente nada certo. O Palmeiras tem interesse, sabemos do interesse de outros clubes, respeitamos todos. Mas, se tiver possibilidade, é um jogador que interessa”, disse Galiotte.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Tiago Nunes diz que nunca ligou para Rony e admite necessidade de um atacante ‘de beirada’