Home Futebol Tiago Nunes diz que nunca ligou para Rony e admite necessidade de um atacante ‘de beirada’

Tiago Nunes diz que nunca ligou para Rony e admite necessidade de um atacante ‘de beirada’

Tiago Nunes deixou claro que não estava fazendo nenhuma cobrança pública a diretoria do Corinthians, mas reiterou a necessidade de um jogador para atuar pelos lados do campo para a sequência da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians estreou no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23) com uma vitória por 4 a 1 diante do Botafogo-SP, na Arena Corinthians, com direito a três gols do atacante Mauro Boselli e um de Luan. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes falou sobre o interesse do clube na contratação do atacante Rony, com quem trabalhou no Athletico Paranaense. O treinador admitiu que o jogador de 24 anos esteve na lista de possíveis reforços, mas negou que tenha entrado em contato diretamente com o atleta.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não liguei para o Rony, porque essa é função da direção, mas ele estava na lista de indicados para a posição, porque ele é uma referência no Brasil e todos gostariam de contar com ele”, disse Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

O treinador corintiano também, ao ser questionado, admitiu que vê a necessidade da contratação de um atacante de “beirada” de campo, justamente como Rony. “Pensando na temporada, precisamos. Isso não é uma cobrança pública, mesmo porque temos isso em consenso internamente, temos o Everaldo retornando, também quando tiver bem fisicamente vai contribuir, mas temos temporada longa, mas esse tipo de atleta é importante pra manter a performance.”

SEM NEGÓCIO:

Em entrevista na zona mista da Arena Corinthians após a partida, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse que o clube não está negociando a contratação de Rony. “Existe alguns colegas colocando que o Corinthians está na briga com o Palmeiras, em uma novela, mas isso não existe. O Corinthians fez uma consulta em dezembro ao Athletico, ficou sabendo do valor da multa de 12 milhões de euros e não caminhou com isso, parou aí. Depois disso, fizemos uma proposta oficial pelo Michael, que não deu certo”, explicou.

“O que a gente puder trazer de qualidade para essa posição, de lado de campo, como o treinador entende por causa do número de jogos da temporada. Mas, hoje, com o Rony, não existe absolutamente nada”, acrescentou Duílio.

PUBLICIDADE

Ainda sobre o assunto, o dirigente do Corinthians foi questionado se ainda existe alguma possibilidade do clube do Parque São Jorge apresentar alguma proposta pelo jogador. E destacou, pelo menos por enquanto. “Não, hoje não existe essa possibilidade. O Corinthians não vai fazer esse tamanho de investimento. No futebol, como vocês sabem, o dia de amanhã não podemos prever, mas hoje não existe nada. O Corinthians não fez proposta e entende que o valor é muito alto. É importante não gerar expectativa na torcida”.

“Se o Palmeiras realmente fez proposta, eu não sei, desconheço, porque não tenho contato com Athletico e nem jogador. O dia de amanhã a gente não sabe. No momento, Corinthians não pretende fazer esse investimento. Está encerrado aí. Mas, o dia de amanhã não quero cravar, porque no futebol as coisas mudam rapidamente”, completou.

LEIA MAIS:
Galiotte admite reunião com o Athletico por Rony, mas prega cautela: “Sabemos do interesse de outros clubes”