Home Futebol Agora técnico, Paulo Baier revela inspiração em Tite e Vagner Mancini

Agora técnico, Paulo Baier revela inspiração em Tite e Vagner Mancini

Atualmente no Toledo, clube do Paraná, Paulo Baier diz que tem Tite e Vagner Mancini como fontes de inspiração para trabalhar

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.
PUBLICIDADE

Longe dos holofotes, Paulo Baier segue carreira no futebol, agora como técnico. Em 2020, o treinador Paulo Baier vai para o quarto trabalho como técnico, desta vez de volta ao Toledo, do Paraná. E o ex-jogador revelou dois comandantes que são fontes de inspiração para trabalhar: Tite e Vagner Mancini.

ocê conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A revelação dos treinadores que inspiram Paulo Baier surgiu em entrevista que o agora técnico concedeu ao site Globoesporte. Para Baier, os trabalhos de Tite e Vagner Mancini servem como exemplo para a carreira no banco de reservas.

O Tite, no Palmeiras, foi importante. Com o Mancini, no Athletico, conseguimos fazer uma campanha excepcional. Tem o Geninho, o Antônio Lopes, o Celso Roth… Esses caras que a gente tira um pouco, pega o trabalho, de outro a motivação, a conversa no dia a dia. A minha pretensão não era ser técnico. Aos 30 que comecei a observar mais isso. Tive grandes treinadores, muitos deram dicas, que eu tinha liderança, fui capitão em vários times. Eles me motivaram”, disse Paulo Baier em entrevista por telefone ao site Globoesporte.

PUBLICIDADE

O apontamento do técnico Paulo Baier não é para menos. Como jogador, o ex-meia foi comandado por Tite no Palmeiras, em 2005, e por Mancini no Athletico Paranaense, em 2013. 

A carreira do técnico Paulo Baier

Treinador desde 2017, Paulo Baier terá agora no Toledo o quarto trabalho na carreira. A primeira equipe que o ex-jogador comandou foi justamente a equipe paranaense. Em seguida, Baier comandou o Próspera, de Santa Catarina, clube que conseguiu conquistar a terceira divisão estadual.

No ano passado, Paulo Baier comandou o também catarinense Brusque, mas acabou demitido após três partidas. O técnico aproveitou o tempo livre para fazer estágio com Fábio Carille, então treinador do Corinthians. Agora, Baier tem pela frente a oportunidade de comandar o Toledo novamente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Possível novo atacante do Corinthians, Davó se despede do Guarani

Mercado da bola: 7 jogadores sempre especulados em quase todos os times brasileiros