Home Futebol Alan Ruschel comanda trote e corta cabelo de jovens da Chapecoense

Alan Ruschel comanda trote e corta cabelo de jovens da Chapecoense

De volta ao clube após atuar pelo Goiás, Alan Ruschel comanda trote com jovens da Chapecoense que subiram ao time principal

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

A Chapecoense iniciou os trabalhos visando a temporada de 2020. E o começo do ano foi para lá de animado pelos lados do Verdão do Oeste. Neste domingo (05), o lateral Alan Ruschel, que está de volta ao clube, comandou o tradicional trote com os atletas jovens que subiram ao time principal da Chape.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os jovens jogadores que sofreram o trote de Alan Ruschel foram o goleiro Mateus Gilioli, o zagueiro Luiz Pedro, os volantes Guilherme Ned e Guerdes, os meio-campistas Lima e Péricles e o atacante Thiago Pato. Os sete atletas estão integrados ao grupo comandado pelo técnico Hemerson Maria.

Devido ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019, a Chapecoense tem definido como parte do planejamento esportivo e financeiro do clube a utilização de jovens da base entre os profissionais neste ano. O orçamento de 2020 do Verdão do Oeste é menor em relação ao do ano passado.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, além da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem pela frente o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil. A equipe estreia no torneio estadual no próximo dia 22 de janeiro, diante do Avaí.

A volta de Alan Ruschel

Alan Ruschel está de volta ao Verdão do Oeste após ter sido emprestado ao Goiás no segundo semestre de 2019. No time de Goiânia, o atleta atuou em 12 jogos e anotou um gol. Agora mais uma vez na Chape, o jogador deve ser um dos líderes da equipe na busca pelo retorno à Série A. Sobrevivente na queda do avião da Chapecoense, em 2016, o jogador tem contrato com o clube até o fim de 2020.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Kashima Antlers anuncia contratações de Everaldo e Juan Alano

PUBLICIDADE

Possível novo atacante do Corinthians, Davó se despede do Guarani