Home Futebol Alisson Becker: “É uma honra jogar ao lado de Roberto Firmino”

Alisson Becker: “É uma honra jogar ao lado de Roberto Firmino”

Alisson Becker falou sobre a sua amizade com Roberto Firmino e como o camisa 9 influenciou em sua ida para o Liverpool

Fábio Espindola Paranhos
Redator Colaborador no Torcedores.com

Figuras importantes do Liverpool, o goleiro Alisson Becker e o atacante Roberto Firmino se tornaram grandes amigos no clube de Anfield Road.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quando Alisson Becker ainda estava na Roma, perguntou para Roberto Firmino sobre o Liverpool, antes de se transferir para o clube inglês. Desde então, a amizade dos brasileiros que se conheciam por jogarem juntos na seleção, se fortaleceu ainda mais, dentro e fora de campo.

Em entrevista à Premier League, Alisson Becker falou sobre a sua amizade com Roberto Firmino e como o camisa 9 influenciou em sua ida para o Liverpool.

PUBLICIDADE

“É ótimo jogar ao lado do Bobby (Firmino). Eu já o conhecia da seleção, pelo impacto que estava tendo. Ele estava na seleção diante de mim. Então nos tornamos companheiros na seleção nacional e interagimos muito mais durante as convocações, nos jogos e nos preparando para os jogos”.

“Então surgiu a oportunidade de vir para o Liverpool e ele foi uma influência muito importante na minha escolha. Ele falou muito bem do clube, falou sobre a realidade do clube e, chegando aqui, pude ver que era tudo verdade”.

“Nossas famílias também se tornaram próximas. Isso é ótimo para nós. Ele é um cara parecido comigo, é descontraído e consegue ser ainda mais tímido do que eu”.

“É uma honra para mim. A palavra que define nosso relacionamento é ‘honra’. É uma honra jogar ao lado dele”.

PUBLICIDADE

Alisson Becker e Roberto Firmino são peças fundamentais para o sucesso do Liverpool. Os Reds estão na liderança da Premier League, com 14 pontos de vantagem na atual temporada, conquistando 61 de 63 pontos disputados após 21 jogos e estabelecendo um recorde histórico entre as 5 principais ligas da Europa.

PUBLICIDADE

O goleiro brasileiro atribui essas essa consistência ao nível de treinamento e a mentalidade de Jürgen Klopp e todos os membros de sua comissão técnica.

“Com muito trabalho duro. Somos uma equipe muito forte mentalmente. Isso é importante para manter esse alto nível, mesmo em muitos jogos. Nosso time é muito forte em quantidade e qualidade. Então, quando sai um da equipe e o outro entra, o nível da equipe não muda. Isso é muito importante para um time que deseja grandes conquistas no futebol e nos ajudou muito”.

“Somos um time que está junto há muito tempo e está melhorando a cada temporada. Acho que a diferença da última temporada, que já foi vitoriosa, é consistência. Consistência defensiva, consistência ofensiva e mentalidade consistente”.

“Nossa equipe tem uma mentalidade vencedora. Sempre pensamos no próximo jogo, não olhamos muito na frente. Nós nos concentramos no que está ao nosso alcance no momento e fazemos todo o possível para garantir que deixemos o campo com uma vitória e isso contribui para os grandes resultados desta temporada”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Liverpool: Klopp otimista com retorno de lesionados em clássico contra o Manchester United

Ex-companheiro de Mbappé no Monaco, brasileiro tenta convencê-lo a jogar no Liverpool