Alvo do Barcelona, Pochettino já esnobou e disse que preferia trabalhar em uma fazenda em troca do clube catalão

O treinador argentino Mauricio Pochettino se tornou principal alvo para assumir o comando do Barcelona após as recusas de Xavi e Ronald Koeman

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images

Livre no mercado desde que deixou o Tottenham, Mauricio Pochettino se tornou o principal nome para assumir o comando técnico Barcelona. Mas, quando ainda estava no comando da equipe inglesa, o treinador esnobou o time catalão e disse que “preferia trabalhar em uma fazenda”.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva em 2018, quando questionado se assumiria o cargo de treinador no principal rival do Espanyol, equipe catalã onde Mauricio Pochettino é considerado um ídolo.

“Nunca vou ser treinador do Barcelona ou do Arsenal, porque estou muito ligado ao Espanyol e ao Tottenham. Comecei a carreira no Newell´s Old Boys e nunca treinaria o Rosario Central. Prefiro trabalhar na minha fazenda, na Argentina, a treinar certos clubes”, comentou o treinador

De acordo com a rádio RAC1, a contratação de Mauricio Pochettino pelo Barça tem o apoio do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, com o aval da maioria dos dirigentes. Além disso, o Barça tem como trunfo em sua diretoria o amigo íntimo do técnico Ramon Planes.

Alguns dos principais jogadores do elenco também teriam sinalizado apoio à contratação do argentino, que também foi cogitado para assumir o Real Madrid no lugar de Zidane. Agora, resta saber se Pochettino irá cumprir aquilo que falou em 2018.

Leia mais:

Suárez sai em defesa de Valverde no Barcelona e coloca culpa da eliminação nos jogadores

Adeus? Diretoria do Barcelona vai discutir permanência de Valverde após eliminação na Supercopa da Espanha