Home Futebol Ancelotti revela que “perdeu” cargo no Liverpool para Jurgen Klopp

Ancelotti revela que “perdeu” cargo no Liverpool para Jurgen Klopp

Atual treinador do Everton esteve perto de assumir o Liverpool em 2015

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Carlo Ancelotti esteve perto de assumir o comando técnico do Liverpool em 2015, mas acabou “perdendo” o cargo para o atual comandante dos Red, Jurgen Kloop, informou a Sky Sports.

PUBLICIDADE

“Foi depois que eu saí do Real Madrid e conversei com o dono”, revelou Ancelotti.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em outubro de 2015 o Liverpool havia demitido o técnico Brendan Rodgers, iniciando as conversas para que Ancelotti pudesse suceder o antigo treinador da equipe. Porém, com o avançar do tempo a equipe de Anfield optou por contratar Jurgen Kloop.

PUBLICIDADE

Com isso, apenas dois meses depois, Ancelotti foi anunciado como novo técnico do Bayern de Munique, onde substituiria Pep Guardiola.

Sobre a decisão do clube inglês em preferir contratar Kloop, Ancelotti considera que os Reds fizeram a escolha correta.

“Eles estavam procurando um novo técnico, mas acho que fizeram uma escolha certa com Jurgen. Ele está fazendo um trabalho fantástico no Liverpool, muito bem feito, avaliou”.

O atual comandante do Everton foi o único a conseguir superar Kloop nessa temporada. Em setembro de 2019, quando ainda comandava o Napoli, venceu o Liverpool por 2 a 0 em confronto válido pela UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

“Jurgen é meu amigo, temos um bom relacionamento e tive a sorte de vencê-lo na última temporada também, apesar de terem vencido a competição”, disse Ancelotti. 

Com sua nova equipe, o italiano sabe que o Everton deve ter um desempenho “perfeito” caso queira vencer o Liverpool no estádio Anfield. O último triunfo da equipe azul da cidade no estádio do rival foi em 1999.

“No Napoli foi o mesmo, fomos capazes de fazer um ótimo desempenho, porque para vencer o Liverpool é preciso ter um ótimo desempenho, um desempenho normal não é suficiente.”

As equipes se enfrentam nesse domingo (5), em partida válida pela terceira rodada da FA Cup.

PUBLICIDADE

“Tudo tem que ser perfeito. Você deve trabalhar duro, sacrificar, mostrar intensidade – para vencê-los, seu jogo deve estar completo.

“Você não pode defender por 90 minutos e não queremos defendê-lo por 90 minutos. Queremos ter a possibilidade de jogar nosso futebol”, analisou o técnico do Everton.

Mesmo sendo adversários no campo, Ancelotti e Kloop desfrutam de bom relacionamento, tendo o técnico alemão inclusive brincado na última sexta-feira (3) dizendo que iria convidar o italiano para uma festa em sua casa agora que moram na mesma cidade.

O treinador do Liverpool, inclusive, entende que se o Everton convenceu Carlo Ancelotti a assumir o comando da equipe é porque o técnico três vezes campeão da Champions pensa que sua nova equipe possui qualidade.

PUBLICIDADE

“Carlo Ancelotti é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e ele não aceitaria o emprego se não tivesse um bom elenco ou esteja convencido de que o time do Everton é bom”, concluiu Klopp.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma contratação do técnico Dudamel

Por conta de tensão no Oriente Médio, Seleção dos EUA cancela treinos no Catar

PUBLICIDADE