Home Outros Esportes Após nove anos, Greg Olsen anuncia saída do Carolina Panthers

Após nove anos, Greg Olsen anuncia saída do Carolina Panthers

Olsen disputou 126 partidas com os Panthers, incluindo a derrota para os Broncos no Super Bowl 50 em 2015

Por Luis Feitosa em 30/01/2020 21:20 - Atualizado há 4 anos

Carolina Panthers

Um dos principais jogadores do Carolina Panthers nos últimos anos anunciou a saída da equipe. O tight end Greg Olsen comunicou aos fãs a decisão junto com a equipe para deixar Carolina e buscar uma nova equipe na próxima temporada. O camisa 88 estava desde a temporada 2010 no Bank of America Stadium.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Greg Olsen chegou nos Panthers em 2010 após troca com o Chicago Bears. Depois de quatro temporadas ruins e sem tanto êxito nos Bears, o camisa 88 mudou totalmente o status da sua carreira. A mudança para Carolina fez Olsen ser mais acionado e conseguir alcançar o verdadeiro potencial com a equipe. Com Cam Newton no comando, o tight end conseguiu ter um maior número de recepções e ser parte principal da equipe de Ron Rivera. O auge foi a temporada 2015 onde conseguiu a melhor marca da carreira com 1.104 jardas (média de 14,3 jardas por recepção) e o segundo maior número de touchdowns, 7. A grande temporada fez com que os Panthers conseguissem chegar ao Super Bowl 50 onde enfrentaria os Broncos, mas perderiam por 24 a 10 no Levi’s Stadium.

No anúncio de despedida, Greg Olsen disse que a saída foi em acordo mútuo com a diretoria dos Panthers, agradeceu pela estadia na equipe durante todos esse anos, mas que irá continuar atuando na liga aos 34 anos.

“Hoje, tive a oportunidade de me sentar com o GM Marty Hurney e ter uma ótima conversa sobre meu futuro com os Panthers. A equipe e eu estamos na mesma sintonia em que é melhor seguirmos em direções diferentes por enquanto. No campo, sempre apreciarei as nove temporadas que dividimos. As vitórias, as derrotas, no meio de campo, segurando o Halas Trophy como campeões da NFC. A realidade de ir ao Super Bowl foi além das palavras”, disse Olsen.

Nos Panthers, Olsen coleciona recordes ao longo de nove anos. O jogador é o primeiro tight end da história a conseguir três temporadas seguidas de pelo menos 1000 jardas de recepções na história da NFL e o número 1 da franquia em jardas de recepções (6.463), recepções (524) e jogos acima de 100 jardas (10).

A saída de Greg Olsen é mais uma das grandes baixas que os Panthers sofrem para a próxima temporada. Além da demissão do técnico Ron Rivera, o linebacker Luke Kuechly anunciou a aposentadoria da liga e o quarterback Cam Newton entra no último de contrato precisando provar físico e mentalmente que ainda pode render na equipe.

LEIA MAIS:

Site pornô oferece “proteção” para astros que vão jogar Super Bowl em Miami

Exit mobile version