Home Futebol Arsenal busca empate contra o Chelsea com um jogador a menos

Arsenal busca empate contra o Chelsea com um jogador a menos

Arsenal busca empate duas vezes mesmo com um jogador a menos e escapa da derrota para o Chelsea em grande clássico no Stamford Bridge

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chelsea Chelsea logo 2-2 Arsenal logo Arsenal
Campeonato Inglês - 24ª Rodada

Em grande clássico disputado no Stamford Bridge nesta terça-feira (21) pelo Campeonato Inglês, o Arsenal empatou com o Chelsea por 2 a 2, estando com um jogador a menos.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O 1º tempo foi dominado pelo Chelsea, com mais posse de bola e bastante controle de todo o jogo, pressionando o adversário e saindo em dupla vantagem no lance que abriu o placar.

David Luiz derrubou Mustafi dentro da área e foi expulso, além do pênalti ter sido assinalado. Jorginho cobrou e marcou o gol do Chelsea.

PUBLICIDADE

Mesmo com um jogador a menos, o Arsenal manteve seus jogadores de ataque e não fez alterações, buscando sair em contra-ataques no 2º tempo.

A estratégia acabou dando certo na metade da segunda etapa, graças ao brasileiro Gabriel Martinelli. O atacante atravessou o campo inteiro para finalizar no canto de Kepa e empatar para o Arsenal.

O volume de jogo subiu ainda mais nos minutos finais e o Chelsea voltou a pressionar bastante, conseguindo assim chegar ao segundo gol na finalização de Azpilicueta.

Porém, as emoções do jogo ainda não haviam terminado. Três minutos depois, Bellerín encarou a marcação e bateu firme para empatar novamente o confronto, perto dos 45′ do 2º tempo.

PUBLICIDADE

O Chelsea ainda tentou buscar a vitória no final do confronto, mas não saiu do empate contra o Arsenal.

Na tabela de classificação, o Chelsea foi para 40 pontos (4º) e o Arsenal chegou à 30pts (10º).

A Premier League voltará em fevereiro. O Chelsea enfrentará o Leicester fora de casa (dia 1º) e o Arsenal enfrentará o Burnley.

 

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

A partida começou muito movimentada e com as duas equipes sendo bem participativas. Porém, com o passar do tempo, o Chelsea passou a controlar a posse e a dominar o jogo, deixando o Arsenal encurralado.

Uma boa triangulação dentro da área pelos jogadores do Chelsea parou nos pés de Kovacic, que acabou acertando em cheio o zagueiro Mustafi na entrada da área. O lance ocorreu aos 7′ do 1º tempo.

Em cobrança de escanteio aos 10′, outra chance do Chelsea. Rudiger tentou cabecear mas a bola parou na cabeça de Christensen sem intenção. Ainda assim, a bola saiu bem perto do gol.

O Chelsea chegou novamente aos 14′. Rudiger recebeu cruzamento e ajeitou para Abraham cabecear dentro da área, levando muito perigo ao goleiro Leno que estava atento e agarrou firme.

PUBLICIDADE

Os Blues seguiram no ataque, e no lado esquerdo co campo, Hudson-Odoi cruzou com pé direito e acabou encobrindo Leno. A bola por pouco não entrou, batendo na trave, aos 16′.

Após uma diminuição no ritmo de jogo, a partida voltou a esquentar de vez aos 25′. Mustafi errou fatalmente o corte no ataque do Chelsea e a bola sobrou para Abraham na área.

O jovem atacante do Chelsea driblou o goleiro Leno e ficou livre para finalizar, até ser derrubado pelo zagueiro David Luiz dentro da área. O árbitro Stuart Attwell marcou pênalti e expulsou o brasileiro.

Jorginho bateu no canto esquerdo e o goleiro Leno quase defendeu, mas não evitou o gol. O Chelsea abriu o placar aos 28′ do 1º tempo.

PUBLICIDADE

Com menos um jogador em campo, o Arsenal ficou ainda mais dominado dentro do campo. Aos 28′, Hudson-Odoi invadiu a área batendo cruzado e parou em boa defesa do goleiro Leno.

O Arsenal construiu uma boa jogada em rara oportunidade, aos 38′. Saka deixou para Martineli na esquerda e cruzou na área, sobrando para Pepé dentro da área que não conseguiu dominar. Bellerin ainda tentou seguir a jogada, mas foi cortado por Christensen.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Arsenal passou a ter mais posse (51%-49%), mas não construiu converter o maior tempo com a bola em mais chances de gol.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Mesmo com um jogador a menos, o Arsenal voltou sem alterações para o 2º tempo e com disposição tática 4-3-2 quando estava sem a bola, explorando contra-ataques.

Logo no primeiro minuto, Kante teve uma boa chance dentro da área mas foi travado por Mustafi antes de a bola chegar ao goleiro Leno.

No lance seguinte, um leve susto para o Chelsea. Kepa foi pressionado na saída de jogo e Jorginho quase perdeu o domínio da bola frente de Torreira, que ficaria livre para finalizar.

A reação do Arsenal ocorreu aos 18′. Em saída de contra-ataque, Gabriel Martinelli contou a escorregada de Kanté e atravessou o campo inteiro para vencer o goleiro Kepa e empatar o jogo.

PUBLICIDADE

O jogo voltou a esquentar com mais volume de jogo do Arsenal e Chelsea. Na sequência do lance que originou o gol dos Gunners, Rudiger arriscou de fora da área e parou em boa defesa de Leno.

Voltando a chegar com perigo, o Chelsea teve boa chance aos 25′. Willian dominou bem pelo lado esquerdo da área e bateu forte no gol. Leno espalmou e salvou o Arsenal.

Novamente, os Blues ficaram perto do empate aos 35′. Ross Barkley (que entrou no 2º tempo) cabeceou dentro da área sem olhar para o goleiro Leno, que fez uma grande defesa.

Atacando mais, o Chelsea chegou ao 2º gol aos 40′. Após escanteio. Hudson-Odoi cruzou para área e Azpilicueta completou batendo de primeira na falha do sistema defensivo do Arsenal.

PUBLICIDADE

O Arsenal não desistiu e empatou novamente no lance seguinte, aos 43′ do 2º tempo. Bellerín encarou a marcação no lado direito da área e bateu firme com curva na bola, passando por Kepa.

Aos 44′, Hudson-Odoi na direita cruzou para a área e Batshuayi recebeu sem marcação na área. O atacante tocou de primeira, mas desperdiçou a boa chance do Chelsea.

Na chance final, Azpilicueta cruzou para a área e a defesa do Arsenal cortou com Guendouzi. No levantamento, Jorginho não conseguiu aproveitar e o Chelsea empatou com o Arsenal.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-2 ARSENAL

Estádio: Stamford Bridge
Data/hora: 21/01/2020, 17:15
Árbitro: Stuart Attwell

 

Gols: 1T 28′ Jorginho (CHE); 2T 18′ Gabriel Martinelli (ARS); 2T 40′ Azpilicueta (CHE); 2T 43′ Bellerín (ARS)

PUBLICIDADE

Cartão Amarelo: 1T 21′ Emerson (CHE); 2T 14′ Chirstensen (CHE); 2T 31′ Guendouzi (CHE)

Cartão Vermelho: 1T 26′ David Luiz (ARS)

Substituições CHE: Barkley (Kovacic); Mount (Kanté); Batshuayi (Willian)

Substituições ARS: Guendouzi (Ozil); Holding (Pepé); (Gabriel Martinelli)

PUBLICIDADE

CHELSEA (4-3-3): Kepa Arrizabalaga; (c)César Azpilicueta, Andreas Christensen, Antonio Rudiger, Emerson Palmieri; N’Golo Kanté, Jorginho, Mateo Kovacic; Callum Hudson-Odoi, Tammy Abraham, William. (Técnico: Frank Lampard).

ARSENAL (4-2-3-1): Bernd Leno; (c)Héctor Bellerín, Shkodran Mustafi, David Luiz, Bukayo Saka; Lucas Torreira, Granit Xhaka; Nicolas Pepé, Mesut Ozil, Gabriel Martinelli; Alexandre Lacazette. (Técnico: Mikel Arteta).


LEIA MAIS

Chelsea x Arsenal: assista aos gols da partida do Campeonato Inglês

PUBLICIDADE

Quatro das cinco principais ligas europeias tem artilheiros “coadjuvantes”

Emissora de TV revela que Manchester United tentará a contratação de Matías Vecino, da Inter

Manchester United x Burnley: veja como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO na TV