O atacante Ronaldo foi o grande protagonista da estreia do São Caetano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último sábado (4), o jogador de 19 anos marcou os três gols da vitória do Azulão sobre o Nacional, em Comendador Souza.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Goleador desde que chegou ao Anacleto Campanella, em 2017, o atacante apenas comprovou contra o Nacional o faro de artilheiro que possui. Porém, apesar dos habituais tentos anotados pelo time de juniores, o hat-trick é uma novidade na carreira do jovem.
“Foi a primeira vez (que marcou três gols no mesmo jogo). Então fico muito feliz por ter sido em uma Copa São Paulo. Agora é manter o foco e continuar em busca de fazer mais três gols por jogo. É difícil, sim. Mas não impossível”, contou Ronaldo, ao site do São Caetano.
Depois da última boa vitória, o foco azulino agora é de garantir classificação o mais rápido possível à segunda fase da Copinha. Sendo assim, o goleador na estreia caetanista falou sobre a determinação que a partida contra o Ceará exige.
“A gente precisa manter o foco. Nunca perder a concentração. No primeiro tempo contra o Nacional oscilamos um pouco, algo que não pode acontecer. Mas no segundo nos mantemos unidos e, portanto, conseguimos ótimo resultado”, analisou o atacante.
O confronto entre Azulão e Vozão pela Copa São Paulo será realizado na próxima terça-feira (7), às 15h15, no Nicolau Alayon.
Descoberto pelo departamento de base do Azulão após se destacar na Taça das Favelas, no Rio de Janeiro, Ronaldo foi o vice-artilheiro da equipe na edição passada do Paulista Sub-20, com seis gols marcados. Performance que fez o atacante ser relacionado pelo profissional, recentemente, na vitoriosa campanha da Copa Paulista.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Ex-Palmeiras e Grêmio, Leandro acerta com novo clube no Japão
Mercado da bola: Palmeiras empresta atacante ao Londrina
Palmeiras contrata ex-coordenador científico do Vasco
Meio-campista senegalês passa por período de avaliação na Ponte Preta