Home Futebol Atlético de Madrid, Liverpool, Roma… Barcelona coleciona eliminações recentes nos minutos finais

Atlético de Madrid, Liverpool, Roma… Barcelona coleciona eliminações recentes nos minutos finais

O clube catalão acumulou mais um fracasso em partidas eliminatórias, desta vez na Super Copa da Espanha

Vinicius Moreira
Colaborador do Torcedores

Quando se trata de partidas por torneios eliminatórios o Barça não tem tido muita sorte. O cenário do jogo diante do Atlético de Madri, na última quinta (9), era favorável após a virada por 2 a 1. Mas, os Blaugranas mais uma vez não conseguiram sustentar a vantagem, sofreram a virada para 3 a 2 e acordaram fantasmas de eliminações passadas.

PUBLICIDADE

Mais uma vez Messi destoou de seus companheiros, apesar do bom rendimento do jogador na partida, a atuação não foi suficiente para classificar o Barcelona. Sair em vantagem sobre o adversário e depois ceder o empate ou até mesmo a derrota está virando rotina. A mesma situação aconteceu em outros jogos desta temporada contra Osasuna, Real Sociedad e Espanyol.

Ernesto Valverde também pode ser considerado um dos principais culpados por mais esta eliminação. O treinador do Barça erra nas trocas e escolhas de opções do banco de reservas. Além disso, não prepara seus jogadores mentalmente para partidas decisivas. Com atletas rodados no grupo, a falta de equilíbrio mental não se torna aceitável, pois o que não falta é experiência.

PUBLICIDADE

A demissão do técnico, por hora, não parece ser a solução. O momento é de pensar nos erros e proteger o grupo do Barça, criticado pelas eliminações inacreditáveis nos últimos anos. Um novo comandante talvez não seja a decisão mais acertada. O trabalho ficaria sem continuidade para a próxima temporada.

LEIA MAIS

 – Messi defende Ernesto Valverde e critica jogadores após eliminação na Supercopa da Espanha: “Entregamos dois gols em 10 minutos”

 – Atlético de Marid vira contra o Barcelona em jogo maluco e enfrenta o Real Madrid na final a Supercopa

PUBLICIDADE